domingo, 18 de julho de 2021

Porque hoje e Domingo (641)

 

   Também eu,quando fui ter convosco, irmãos, não cheguei com superioridade de linguagem ou de sabedoria, anunciando-vos o mistério de Deus. Não julgueis saber outra coisa  entre vós a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E eu, em «posição de»  fraqueza, receio e grande temor, estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não «se baseavam» numa persuasão de sabedoria, mas em demonstração de espírito e de poder, para que a vossa fé não estivesse «baseada» em sabedoria de homens, mas em poder de Deus.

   Sabedoria, porém, é o que falamos entre os perfeitos; sabedoria que não é deste mundo, nem dos chefes deste mundo que serão abolidos. Mas falamos  «a» sabedoria de Deus oculta em mistério que Deus predestinou antes dos séculos para nossa glória, a qual nenhum dos chefes deste mundo conheceu. Pois «se a» tivessem conhecido, não teriam sacrificado o Senhor da glória. Mas, tal como ficou escrito:

   As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu

   E não chegaram até ao coração do homem;

   Essas coisas Deus preparou para aqueles que o amam.

A nós, porém, Deus «as» revelou através do espírito. Pois o espírito tudo perscruta, até as profundezas de Deus. Quem dentre os seres humanos conheceu o que há na pessoa humana, senão o espírito do homem que nele «habita»? Assim também as coisas que são de Deus, ninguém as conheceu, a não ser o espírito de Deus.

      (Primeira carta de S. Paulo aos Coríntios cap.3:1 a 11)

        Na Bíblia de Frederico Lourenço


Sem comentários: