quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sê um bom cidadão

       Oremos por Portugal e pelos nossos  governantes. (Imagem: http://veronicayoko.blogspot.pt/)
                                                       

Primeiro, o Cristão deve ser um bom cidadão. A Bíblia ensina lealdade ao país. Uma lealdade e amor pelo país não significa que não possamos criticar leis injustas. A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas. Todos devem ter oportunidades iguais. O governo de Deus deve ser o nosso modelo.
A Bíblia também ensina que devemos cooperar com o governo. O apóstolo Paulo exortou Timóteo a que " se façam deprecações, orações, intercessões...por todos os homens; pelos  reis e por todos os que estão em eminência". (I Ep. a Timóteo 2:1 e 2). Perguntaram a Jesus:"É legítimo pagar impostos?" Depois, estabeleceu o exemplo, pagando os impostos. Um governo necessita de dinheiro para  manter a lei e a ordem. Quem foge  aos impostos é um parasita cívico e na verdade um ladrão. Nenhum verdadeiro cristão deve fugir ao pagamento de impostos. Jesus disse que  temos de "dar a César o que é de César"  (Ev. de S. Marcos cap.12:17). Temos que ser mais do que contribuintes fiscais. Limitar-nos a respeitar a lei não chega. Temos de procurar  trabalhar para o bem do nosso país. Por vezes, podemos ser chamados a morrer por ele. Temos  de ter conscência da nossa tarefa como bons cidadãos.

Billy Graham  - no livro - Paz com Deus

4 comentários:

Unknown disse...

"Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos ."

Beijo.

Viviana disse...

Meu caro Manuel

Quanta sabedoria nessas suas palavras!...

Achei lindo.
Um forte abraço
Viviana

Lilasesazuis disse...

Sim...a Pátria somos nós, cidadãos que pagamos nossos impostos e estamos sempre em dia com nossos deveres e atentos nos direitos!!!

Viviana, tenha um ótimo final de semana, com muita Paz!

beijinhos,

Lígia e turminha ✿⊱╮

Viviana disse...

Querida Lígia

É isso aí, amiga.

Somos a Pátria!

Um grande abraço
Viviana