terça-feira, 23 de julho de 2013

O Tio - Poema de João Leal

Praia Grande - Sintra  - Fonte da imagem: sintradesportivo.blogspot.com 

                    O TIO

«Lembro-me de com ele não ter medo de ir para o mar. Tinha um corpo forte, uma voz grave calmante de sorriso e ensinou-me a boiar, afastando o terror e o frio e dando-me o céu quando eu abria os olhos já sem pé.
Quis muitas vezes que fosse também meu pai. A última vez que isso me aconteceu foi ontem à noite em que senti precisar da sua voz sorriso, agora já quase de quase idoso em saudade de juntar as nossas solidões com conversa.
Um dia destes, não interessa que tenham passado mais de 30 anos, vamos os dois à praia outra vez, eu e o meu tio Serafim.»


        (João Leal - meu filho)

1 comentário:

esperança disse...

Até me arrepiei…E comovi…
Que lindo!!!...Poema o João Marcos escreveu para o tio, para o tio Serafim.
Um pouco também para mim, pois fez-me recordar aqueles tempos tão bons!!!...!!!...Em que o teu João era uma criança muito meiga e doce, tão agarrado ao tio e a todos nós. Os lindos olhos!!!...Que estão na minha mente, e guardo no coração, são os olhos do menino amoroso...Daqueles tempos felizes!!!... De que só resta em todos nós, a saudade!!! Foi lindo…O João escrever para o tio Serafim.