quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

E não é que o melro veio!?


A noite de sábado para Domingo tinha sido "mal dormida", por o surgimento de uma crise de artrite .
O Domingo, amanheceu (como diria a minha mãe) radioso, cheio de luz e sol.
Com uma alegria enorme fomos á Casa de Oração cultuar e adorar o nosso bom Deus e Pai. Foi então que tive a grata surpresa do meu maninho Serafim (Pastor João Serafim Regueiras) fazer-nos uma visita e,  sentado ao meu lado, adorar  o Senhor e, cantar  os mesmos hinos da nossa infância, entoados vezes sem conta nos cultos domésticos.

Seguiu-se depois, um almoço em na casa do Zé, com o maninho Serafim e a família do meu filho Miguel.
Uma alegria imensa!

Cada um foi á sua vida e eu, regressei a minha casa, a dez minutos a pé, da casa do Zé.
Dei comida ao Gato Teco e fui sentar-me junto á janela  desta divisão onde me encontro e á qual chamamos de "quarto da Internet".Desta vez porém, não fiquei virada para a serra de Sintra, mas sim para a minha rua , mais propriamente olhando o telhado do prédio á frente do meu. Entendi que era um momento propício para elevar ao Senhor uma oração de acção de graças por as bençãos tão preciosas daquele dia de Domingo.

 Terminada a oração, decidi elevar os membros infeiores para um pouco de descanso e peguei numa mantinha de lã, obra e oferta da Dª Lourdes, a outra avó da minha neta Sara, e assim fiquei olhando o telhado do prédio da frente, na esperança de observar por ali algum passarinho, como um estorninho ou um tentilhão, que ali costuma pousar em cima da antena, no ponto mais alto, e por ali ficam a cantar e a saltitar.
Olhei, olhei, nem sombra de passarinhos... Em voz alta perguntei ao Senhor: Senhor, para onde foram os passarinhos que habitualmente ali pousam? Ah! Senhor...como eu gostava de ver ali um passarinho! Então, lembrei-me de um melro que chega nos últimos dias de Fevereiro, todos os anos...e por aqui vai ficando até aos fins de Setembro. Pensei: Há quanto tempo, Senhor, eu não vejo o melro! Como eu gostava de vê-lo chegar e pousar na antena!...Pensei no entanto:  estamos em Dezembro e nesta altura provávelmente ele já não vem.  O  gato Teco,  que tinha  saltado para o meu colo, e tinha-se aninhado, todo enroscadinho na manta quentinha,  dormia profundamente.
Fiquei em silêncio, descansando os olhos e a mente  e, de repente, quando abri os olhos, não é que o melro subindo do lado da empena do prédio...se foi empoleirar na antena, com a cabecinha bem levantada...a olhar para mim!?

Tinham decorrido cerca de cinco minutos,  quando o melro apareceu.
Eu não queria acreditar!  O meu Senhor quis alegrar-me e dar-me o prazer de voltar  a ver o melro que eu não via há tanto  tempo! Sorri para o céu... com as lágtrimas a quererem cair dos olhos e, com a voz embargada, disse ao meu Senhor, sorrindo:
Obrigada meu Pai ! Muito obrigada!
Tu és o Deus das coisas grandes, como também és o Deus das coisas pequenas!
Tu concedes- me bençãos extraordinárias...tal como os meus quatro filhos e quatro noras e nove netos!
Tu dás-me irmãos e familiares preciosos!
Tu dás-me irmãos na fé...que eu amo sem medida! Tu dás-me amigos, tantos amigos, que  me enriquecem e aquecem o meu coração!
Tu dás-me a luz do sol e o céu azul belíssimo, que me aconchegam, me aquecem e me enchem de alegria e paz!
Mas o mais maravilhoso de tudo, é que me amas tanto, a mim, a tua menina de cabelos brancos...que és capaz de, numa tarde de outono, enviares o melro preto de bico amarelo, para me satisfazer aquele meu desejo tão simplezinho, de o poder ver empoleirado na antena do prédio da frente!

Como não te hei-de eu amar de todo o meu coração, Senhor!?
Como não  hás -de ser  a melhor e a maior porção para mim,. nesta minha peregrinação terrena, por aqui!?

Qu todos te louvem!
Que todos te engrandeçam!
Que todos te amem!
Que todos possam deixar-te entrar nos seus corações e nas suas vidas, para todo o sempre!
Obrigada, por tudo meu Pai!

3 comentários:

Maria disse...

Que lindo relato. Obrigada pela partilha desses momentos maravilhosos que Deus lhe ofertou.
Também fiquei feliz com alguns dos acontecimentos...

Kátia Santa Ana disse...

Que Deus tremendo , tenho desfrutado também dessa intimidade com o Pai, Ele tem se revelado nos minimos detalhes aos seus filhos, que lindo, que maravilha poder sentir o carinho que Ele nos dá , sondando nossos pensamentos mais profundos e nos permitindo senti-lo, não importando o continente seja aqui no meu Brasil em meu Pernambuco ou aí em Portugal em sua cidade, seja um MELRO ou BEM-TE-VI , o seu amor é o mesmo. Amém!

Kátia Santa Ana disse...

Que Deus tremendo , tenho desfrutado também dessa intimidade com o Pai, Ele tem se revelado nos minimos detalhes aos seus filhos, que lindo, que maravilha poder sentir o carinho que Ele nos dá , sondando nossos pensamentos mais profundos e nos permitindo senti-lo, não importando o continente seja aqui no meu Brasil em meu Pernambuco ou aí em Portugal em sua cidade, seja um MELRO ou BEM-TE-VI , o seu amor é o mesmo. Amém!