quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Viajar - Um poema de Alves Redol

Fomte da imagem: www.areah.com.br

Viajar

Viajar é correr mundo,
voar mais alto que os pássaros
ou pisar o chão da Terra
ou as ondas do  Mar Alto...
É ver bichos
de muitas cores e feitios,
montanhas,
rios,
e ribeiros
e pessoas
e lugares...
Conhecer e descobrir,
inventar e duvidar,
sabendo cada vez mais,
sem nunca pensar que basta
o mundo que se conhece.
E alargá-lo com amor
dentro de nós e dos outros.

(Alves Redol)


Alguns dados sobre Alves Redol


António Alves Redol (Vila Franca de Xira - 29 de Dezembro de 1911 - Lisboa 29 de Novembro de 1969) foi um escritor  considerado como um dos  expoentes máximos do neo - realismo português.

Nota:

Na minha juventude li muitos dos seus livros.

4 comentários:

dilita disse...

Lindo!
Precisamos que post outros mais.

Alves Redol,cuja escrita nos prende, e nunca esquecemos.

Os Gaibéus, alguém se esqueceu?

Beijinho, e bom Domingo

Dilita

Viviana disse...

Querida Dilita

Foi um grande senhor da escrita!
Não li...devorei, quase todos os seus livros!

Os Gaibéus! Sim !

Pena estar tão esquecido.

Irei tentar publicar mais algum do seu vasto trabalho.

Um abraço
Viviana

Mário Vitorino Gaspar disse...


Conheci pessoalmente o Escritor Alves Redol, 1961/1962. Este Escritor, que li e reli é um dos meus preferidos. Portugal politicamente e monetariamente deve estar numa dívida enorme e nós Portugueses temos de pagar e vamos eternamente pagando. Desculpem-me - gostei e tenho todos os Romances que escreveu - mas o livro que mais me encantou, e encanta, foi "A FANGA".
Estarei disposto a dar o meu contributo para acrescentar àquilo que conhecem sobre um Escritor Comunista que foi excomungado simplesmente por ser comunista.

Mário Vitorino Gaspar disse...


Conheci-o na sua terra natal Vila Franca de Xira, onde estudei. O Colégio Sousa Martins, onde iniciei o então 1º Ano Liceal.