domingo, 10 de maio de 2015

Porque hoje é Domingo (338) - Mães - Iguais em todos os tempos


MÃES  - IGUAIS EM TODOS OS TEMPOS

«Então  se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando - o,  e fazendo-lhe um pedido.
E ele disse-lhe: Que queres? Ela respondeu: concede que estes  meus dois filhos se assentem, uma tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino». ( Ev. de S. Mateus cap. 20:20 e 21)

O evangelista São Mateus relata em seu evangelho uma ocasião em que dois discípulos, acompanhados de sua mãe, se aproximaram de Jesus, e fizeram um pedido. Tratava-se de uma mulher piedosa e reverente, pois se prostrou diante de Jesus. Seu nome seria Salomé, irmã de Maria, conforme muitos pensam, e assim seria tia de Jesus.
Seu pedido foi inusitado: que seus filhos se assentassem um de cada lado no seu reino. 
Embora revestida de total ignorância no que pedia, devemos reconhecer nela boas qualidades: queria o melhor lugar para seus filhos – perto de Jesus; cria nele sem reservas na certeza de que teria um reino; cria que ele triunfaria sobre seus adversários e que seu governo seria reto. É interessante notar que enquanto pedia uma posição digna para seus filhos, um lugar de honra, o ladrão na cruz pedia um lugar no paraíso.
Nossos pedidos, muitas vezes, revelam o egoísmo que existe dentro de nós, e nossa total incapacidade em orar. Devemos ser gratos ao Espírito Santo que ”intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Rom.8:26).
O pedido dessa mãe, embora fora de contexto, tem sido criticado, pois revela sua ambição e pretensão desejando um lugar de honra para seus filhos. Entretanto, nos esquecemos de exaltar sua fé no Senhor Jesus e a certeza inabalável que ele teria um reino, assim como o ladrão na cruz que também cria em Cristo e desejava estar com ele no paraíso.
Que nossas orações, embora deficientes, muitas vezes ambiciosas, sejam revestidas da sinceridade desta nobre mulher, crendo sem reservas na pessoa do Senhor Jesus, e no governo do seu reino, onde um dia se assentará para julgar com equidade e justiça. Que imitemos sua fé.
Que assim seja
Pastor Orlando Arraz Maz -  http://arrazmaz.blogspot.pt/

Nota:

Hoje, segundo Domingo de Maio, de acordo com uma tradição de mais de cem anos, iniciada numa Igreja Baptista no Estados Unidos da América - por Ana Jarvis - uma jovem que ficara sem a sua mãe, celebramos nas igrejas Baptistas, a nível mundial,  o DIA DAS MÃES.
Daí, publicar este texto.
 

2 comentários:

esperança disse...

Boa tarde maninha querida, hoje é Dia das Mães na Suíça, e não só, como muito bem dizes: celebra-se a nível mundial o Dia Das Mães. Portanto
Minha querida irmãzinha, tem um alegre, e muito feliz DIA Das mães!!!...Tu e todas as mães que lerem esta mensagem.

Interessante e útil o teu poste de hoje, aprendi muito…Está na massa do sangue de todas as mães quererem o melhor para os seus filhos…eu também, mas quanto a um lugar no Paraíso, rogo Ao Senhor: que os que me deu, estejam lá, nem que seja no mais humilde de todos os lugares. A Luz é a mesma, é a Luz do Senhor Jesus, mesmo que se esteja atrás de todos.
Costumo rogar isto de uma certa maneira, para todos da casa de nossos pais, que nenhum fique de fora etc. etc.

Um beijinho para ti e para quem, dos teus amigos o aceitar.

Rosa disse...

É bem verdade que todas nós (mães) queremos o melhor para os nossos.
Mas é verdade também,que muitas vezes não sabemos o que pedir.


Que o Senhor, nos ajude a saber pedir, a saber o que nos faz falta,o que realmente nos é necessário...


Viviana, Esperança e todas as mães, um feliz dia/s porque este já está no final :))