terça-feira, 9 de junho de 2015

Arrepender e Crer

 Fonte da imagem:http://joaopaulomsouza.blogspot.pt/.
ARREPENDER E CRER

"Arrependei-vos e crede no Evangelho"
                                  (S. Marcos 1:15)

«A verdade é que ninguém  pode gozar das bençãos do evangelho nem das consolações do céu, sem passar pela experiência do arrepender e  do crer. Trata-se mesmo de um dever imperioso e sagrado. Deus deu ao homem a capacidade de se  arrepender.
Esse dom moral decorre da responsabilidade moral que tem o homem de reconhecer as próprias culpas,  e assim apresentar-se perante Deus com absoluta contrição. Faz-se mister confessar-Lhe as faltas, procurando harmonizar-se com a sua  divina vontade e seus eternos desígnios.
Nada maia sublime e confortador que o viver em santa obediência, no persistente desejo de crescer, de subir,  de almejar estar perto de Deus, em comunhão mais íntima e perfeita.
O arrependimento é modificação da mente  e de propósitos; acção e reacção; é caminhada ascendente, do pecado  para que se voltam as costas em direcção à santidade para que se levantam  os olhos cheios de fé e mareados de lágrimas. Sim, porque "a tristeza, segundo Deus, produz arrependimento para a salvação" diz S. Paulo.»

(S. J. Ribeiro - no livro - Ninguém falou como Jesus , pág.101 e 102)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Seja a nossa vida exemplar, ou mesmo tendo algumas pedras no caminho para transpor, o Senhor sempre nos dá a possibilidade e a capacidade de mudarmos o rumo.
Sempre espera, paciente e cheio de bondade, pelo nosso arrependimento.

Louvor ao Senhor...


Viviana, um bom resto de tarde (de verão)

Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

O Senhor é longânimo para connosco e perdoador.
Glória ao seu Nome.
Um abraço
Viviana