quinta-feira, 4 de junho de 2015

CAMINHO CERTO PARA UMA VIDA MAIS ALEGRE, CONFIANTE E CHEIA DE GRATIDÃO

TEXTO BÍBLICO: “Conservem sempre a alegria, vivam permanentemente em oração e dêem graças a Deus por tudo pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito, em união com Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:16-18). 
A nossa alegria, orações e gratidão não devem variar de acordo com as nossas circunstâncias ou sentimentos. Obedecer a estes três mandamentos – regozijar-se, orar sem cessar e ser grato – contraria frequentemente as nossas inclinações naturais.
Porém, quando tomarmos uma decisão consciente de fazermos o que Deus nos pede, começaremos a ver as pessoas sob uma nova perspectiva. Quando fizermos a vontade de Deus, acharemos mais fácil ser alegres e agradecidos.

Não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, em oração, mas é possível termos uma atitude de oração em todos os momentos. Esta atitude é construída quando reconhecemos a nossa dependência de Deus, percebemos a Sua presença dentro de nós e determinamos obedecer-Lhe completamente. 
Então, consideramos natural fazer orações frequentes, espontâneas e breves. Uma atitude de oração não é um substituto para os nossos momentos regulares de oração, mas deve ser uma abundante extensão desses momentos.
O apóstolo Paulo não estava ensinando que devemos agradecer a Deus por tudo o que nos acontece, mas em tudo. O mal não vem de Deus e, então, não devemos agradecer-Lhe por situações malignas que eventualmente nos aconteçam. 
Porém, mesmo quando somos atacados pelo mal que nos faz sofrer, ainda podemos estar gratos pela presença de Deus connosco no meio das situações difíceis e por o bem que Ele nos fará mesmo através das dificuldades, provas e lutas que experimentamos.
(beap)
(Pastor João Serafim Regueiras - no blogue - http://jsr-igreja.blogspot.pt/)

3 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Já tinha passado pelo blog e acho este texto aos Tessalonicenses muito importante.
Somos convidados à oração constante.



Não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, em oração, mas é possível termos uma atitude de oração em todos os momentos.


Tão fácil, e apenas é preciso a mente o gesto e o coração...

Viviana, tenha uma linda tarde

Abraços.

Rosa disse...

Olá Viviana.

Já tinha passado pelo blog do JSR e acho este texto aos Tessalonicenses muito importante.
Somos convidados à oração constante.

fixei esta frase.

"Não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, em oração, mas é possível termos uma atitude de oração em todos os momentos".


Tão fácil, e apenas é preciso a mente o gesto e o coração...

Viviana, tenha uma linda tarde

Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Gostei muito deste texto do meu maninho.

Creio que é muito adequado aos dias que vivemos.

"Não podemos passar todo o nosso tempo de joelhos, em oração, mas é possível termos uma atitude de oração em todos os momentos".

Vale por um belo pensamento.

Uma boa noite de repouso o nosso abraço
Viviana