domingo, 27 de dezembro de 2015

Porque hoje é Domingo (370)


A  SALVAÇÃO É PROCLAMADA

«O Espírito do Senhor  Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu, para pregar as boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.
A apregoar  o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes...

...Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de  salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Porque como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz o que nele se semeia, assim o Senhor fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.»

    (Livro do profeta Isaías cap.61:1e2; 9 a 11

2 comentários:

Rosa disse...

" A salvação é proclamada"

Hoje, aqui e agora ela só será real com a minha, a tua, a nossa contribuição.

Somos os detentores dessa grande e única verdade.

Cabe a cada um o querer, o aceitar, o trabalhar para que tão grande verdade seja para todos uma realidade.


"Porque como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz o que nele se semeia, assim o Senhor fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.»

Bom Domingo, boa semana e já agora bom e feliz ano, cheio das graças de Deus.

Viviana disse...

Querida Rosa

Na verdade, a Palavra do Senhor é surpreendente...
Ao lê-la todos os dias, calmamente, por livros seguidos, tenho descoberto verdadeiras preciosidades.
Sabe que me emociono?
É de uma beleza ímpar...e de uma profundidade inigualável.
Que bom que a conheço e não me canso de a ler...desde criança.
Um abraço, amiga
Viviana