domingo, 10 de abril de 2016

Porque hoje é Domingo (384)

 MILAGRES E CURAS

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.  Então, chegaram ao pé dele os discípulos de Joäo, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos näo jejuam?  E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.  Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.  Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. 
Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.  E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.  E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;  Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.  E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. 
 E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,  Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.  E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.  E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.
 E,  partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.  E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.  Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.  E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba.  Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra. 
 E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.  E, expulso o demónio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.  Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demónios pelo príncipe dos demónios. 
 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.  E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que näo têm pastor.  
 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.  Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.
   (Ev. de S. Maeus 9:18 a 34) 

2 comentários:

Rosa disse...

Grandes e incontáveis são os feitos do Senhor.

Dá vida aos mortos, expulsa demónios, cura os cegos, aos mudos dá fala...

O Senhor cura quem o toca, ou quem se deixa tocar por ELE.

É preciso que estejamos atentos há SUA passagem.
É preciso que de coração queiramos ser curados.

"Seja-vos feito segundo a vossa fé"


Louvado sejas, Senhor, Deus da misericórdia.
Louvado sejas pelo teu grande amor por nós, pela Tua forma generosa em nos quereres curares todas as nossas enfermidades.

Que sejamos dignos de tal amor.

Boa semana.

Viviana disse...


Querida Rosa

Impressionante este capítulo 9 do Ev. de S. Mateus.

Tocou-me profundamente...

Tanto amor, tanto amor...do senhor Jesus para com todos.

Ah! mas este seu comentário, amiga, é um grande testemunho de fé!
Comoveu-me.

Um abraço
viviana