quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Dr. Russel Shedd já está na Glória, junto do seu Deus e Pai.

O grande homem de Deus - Dr. Russel Shedd. Fonte da imagem: vidanova.com.br

 O grande homem de Deus - Dr. Russel Shedd -  acabou a sua carreira, viveu e guardou a sua fé, e partiu para o seu Deus e Pai, a receber a coroa da glória, reservada para aqueles que amam a Deus e gastam a totalidade da sua vida, servindo e honrando, alegremente, o Senhor - Deus - Todo-Poderoso. Na sua casa em S. Paulo, Brasil, onde viveu desde 1962, com a sua linda família: 5 filhos e 14 netos, rodeado por estes,  partiu na madrugada do passado sábado.
O seu funeral teve lugar no dia de ontem, em S. Paulo.

Tive o privilégio de  conhecer o Dr. Shedd  e a  sua amada esposa - Dª Patricia (Paty), aquando da sua estadia em Portugal  nos anos cinquenta, em Leiria, onde eu vivia então.Veio depois viver em Belas - aqui perto de onde hoje moro  e, nessa altura, o missionário  Dr. Shedd, dirigia reuniões evangelísticas na casa dos meus pais, em Maceira-Pero Pinheiro . Sintra. À luz do candeeiro de petróleo, naquela humilde casinha, a pequena sala enchia-se de pessoas que vinham ouvir a Palavra de Deus, e, cantar os belos hinos do Cantor Cristão.
  Entretanto, eu estudava enfermagem em Lisboa e, tornei-me amiga e visita da casa dos Shedd. Tinha na altura nascido o Natanael, seu segundo filho, que nasceu com o chamado "pé - boto " - o pézinho direito estava virado para dentro e o menino tinha que usar uma tala de gesso,  o que fazia um pouco de confusão à Dª Patricia. Ajudei-a nessa área e tudo correu bem. Torná-mo-nos intimas e ela um dia contou-me como conheceu o Dr. Shedd e como veio a tornar-se sua esposa. É que ele, jovem, na América, foi seu professor num colégio Evangélico. Em dois anos, namoraram e casaram e vieram para Portugal como missionários.

Partiram depois para o Brasil, onde chegaram em 1962, tendo ficado lá até agora.
O Dr. Russel Shedd tinha uma formação académica vastíssima. Especialista em grego, lia a Bíblia no original. É da sua responsabilidade a edição da "Biblia Vida Nova", e muitos outros livros que possuímos cá em casa.

O Dr. Shedd, partiu para Deus, aos 87 anos, por cancro da próstata, para o qual tinha feito um tratamento no passado mês de Agosto. Nas últimas semanas agravou-se o seu estado de saúde, tendo preferido ficar em casa a ir para o hospital. Alguns dias antes de morrer, recebeu a visita de um grupo de crentes da Igreja Baptista de Atibaia, a quem afirmou  que se sentia próximo do fim da sua jornada terrena.
Eis o que disse:

“Meus irmãos e amigos, realmente eu não sei o que dizer sobre sofrimento, por causa do fato que eu nunca sofri quase nada, até esses últimos três, quatro meses. Realmente, é uma experiência muito boa, porque a gente sente se desmamando do mundo e pronto para subir. Graças a Deus, Cristo sofreu em nosso lugar para que nós possamos, também, aproveitar a grandeza do Seu amor por nós […] II Coríntios, 4:16: o sofrimento deste mundo é muito pouco em comparação com aquela alegria que nós sentiremos na presença de Deus”.

Transcrevemos uma nota de pesar da Editora Vida Nova, fundada por Russel Shedd:

Nota de pesar

A Edições Vida Nova, editora fundada por Shedd, confirmou a morte de Shedd em uma nota de pesar publicada em sua página no Facebook, lamentando a partida do renomado teólogo e escritor, e lembrando seu compromisso com o ministério ao longo de sua vida.
“Com enorme pesar, informamos que nosso fundador e presidente emérito, o dr. Russell Phillip Shedd, faleceu na madrugada de hoje.
Juntamente com a igreja brasileira, lamentamos profundamente a perda deste servo valoroso, que deixará uma lacuna irreparável. Ainda assim, alegramo-nos no Senhor por saber que ele, tal como o Apóstolo Paulo, combateu o bom combate, terminou a carreira, guardou a fé e tem reservada para si a coroa da justiça

.Fiel mensageiro da Palavra, o dr. Shedd foi incansável em seu ministério, tendo percorrido todo o Brasil como conferencista e professor, pregando e palestrando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. Foi exemplo extraordinário de uma vida de amor à Palavra. A literatura e o ensino teológicos no Brasil devem muito à incansável, inspiradora e comovente dedicação desse grande servo de Deus."

Nota pessoal:

Foi para mim, e para a minha família, uma bênção enorme, termos conhecido e privado com este grande e extraordinário servo de Deus - Dr. Russel Shedd . Damos infinitas graças a Deus por a sua preciosa e abundante vida e, oramos para que o Pai de Amor, a quem o Dr.Shedd serviu por toda a vida com tanta alegria e total entrega, console e  conforte os corações da sua amada e linda esposa Dª Patricia e aos seus 5 filhos e 14 netos.

A Deus toda a Glória!

 Se os amigos que por aqui passarem  desejarem saber mais sobre o Dr. Russel Shedd, poderão ler o que escrevi neste blogue há cerca de 4 anos:

"Quero muito que conheçam o Dr. Russel Shedd"

Clique em cima de - leia aqui.
    

4 comentários:

dilita disse...

Querida Viviana

Que bonita descrição feita por si da vida deste Missionário. Suponho que lhe posso chamar Missionário, pois a sua vida foi uma constante Missão em prol de quem teve a felicidade de o ouvir. Devia ser eterno na terra, onde cada vez mais escasseiam homens com sabedoria,que preguem em favor do bem e da bondade, que tornem o mundo melhor.
Um beijinho e boa noite para si amiguinha.
Dilita

Rosa disse...

Olá Viviana.



Grande exemplo nos deixa o Dr.Russel, o seu testemunho final e de uma esperança que só quem vive no senhor e para ELE, a tem.

O Senhor já o recebeu na Sua glória, onde merece estar.


Abraços, amiga e até amanha se Deus quiser (vou telefonar)

Viviana disse...

Querida Dilita

Obrigada por o seu comentário, boa amiga.

Na verdade, este santo homem de Deus - Russel Shedd, foi um exemplo-

Sem ele, não só o Brasil, mas o mundo, fica mais pobre.

Mas o Senhor Deus sabe o que faz.

Possivelmente, estava na hora de ir receber a coroa de Justiça, e ir descansar, dos seus trabalhos..."para que as suas obras o sigam"

Um abraço, boa amiga
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Sem dúvida, boa amiga.
O Dr. Shedd foi um grande e fiel servidor de Deus e do próximo.
Um homem que marcou o mundo.

Foi uma bênção tê-lo conhecido e à sua família.

Descansa agora no Senhor.

Um grande abraço, boa amiga

Obrigada por o seu telefonema
Viviana