segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Chorar de tristeza - Chorar de alegria

Florinha do campo. Foto da minha nora Anabela.
Chorar de tristeza

Hoje, manhã cedo, cheguei  à sala  e liguei a televisão para ouvir as notícias.
Encaminhei-me  depois  para a cozinha, ao lado da sala e, ouvi como primeira notícia:

«Na Sertã, hoje de madrugada, num incêndio numa casa de habitação, morreu uma bébé de 11meses.»

Iiii...com o meu coração, de mulher - mãe - avó, crente em Deus, logo, que valoriza a vida de quem quer que seja...senti uma dor-de -alma  e uma tristeza tão grande!...
Chorei, chorei sentidamente a perda daquela preciosa vida, naquelas brutais circunstâncias. 
Mais tarde, numa outra notícia, era dada a informação de que os Bombeiros que acudiram à  bébé,  e a  procuraram reanimar (tinha inalado fumo) sem o conseguirem, estavam em estado de choque.

Chorar de alegria

 Talvez, uma/duas horas mais tarde, ouvi  uma outra notícia:

«O Bruno, um adolescente de 13 anos, que sofre de uma forma grave de Leucemia, "encontrou" um dador compatível, na Polónia.»
Rapidamente me aproximei da televisão, a fim de entender bem o que tinha acontecido.
As câmaras mostraram m um lindo e sorridente adolescente, com aquele aspecto característico  que a doença  trás consigo, dizendo que gostava muito de ser um jogador de futebol. 
Numa outra imagem, surge a sua jovem mãe, linda, mas com o olhar triste de quem tem um jovem filho com uma doença tão grave. À pergunta do jornalista, sobre como se sentia, a jovem mãe suavemente, com um brilho especial nos olhos, disse: "Estou muito feliz.".
Perante aquela cena e aquela excelente notícia, chorei, chorei sentidamente,  de alegria. 
Elevei os meus olhos ao céu, e agradeci reconhecida, por  ter sido encontrada a solução ideal para a grave doença daquele adolescente.
E assim, hoje de manhã, num curto espaço de tempo, chorei de tristeza e chorei de alegria.

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


E são mais as noticias que nos deixam tristes que as alegres.

Por isso, como nos diz a Palavra de Deus"

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram"



Viviana, tenha uma noite tranquila.

Abraços.

Luana disse...

Que bom que o choro pelo menos nao foi apenas de tristeza, mas tambem de alegria. Eu deixer de ver as noticias, tanta dor, tanta tristeza, tanta coisa ruim, me deixavam muito mal, entao cortei isto da minha vida. Que chores muitas vezes mais de ALEGRIA. Um abraco!