sexta-feira, 30 de março de 2018

Lembrando a maior Dádiva do mundo

Pilatos perguntou ainda:  «E que hei-de eu fazer então a este homem a quem vocês chama  o rei dos judeus?»  «Crucifica-o!»  Gritou a multidão . Pilatos insistiu: «Mas por quê? Que mal fez ele?» Porém  o povo gritava cada vez mais:«Crucifica-o! Crucifica-o!... Depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o para ser crucificado.
  Os soldados levaram Jesus para o interior do pátio do palácio chamado Pretório e juntaram ali toda a tropa. Puseram sobre ele uma capa vermelha, colocaram-lhe na cabeça  uma coroa de espinhos entrançados e começaram  a saudá-lo :«Viva o rei dos judeus!»  Ao mesmo tempo batiam-lhe com uma vara na cabeça, cuspiam-lhe e punham-se  de joelhos diante dele, como se estivessem  a adorá-lo.
  Depois de troçarem dele, tiraram-lhe  a capa vermelha e tornaram a pôr-lhe a sua roupa. Por fim, levaram-no  dali para o crucificarem. S. Marcos 15:9 a 20)

Levaram Jesus a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Caveira.
Quiseram dar-lhe a beber vinho com mirra, mas Jesus não aceitou.
Em seguida pregaram-no numa cruz. Repartiram a sua roupa, tirando à sorte para ver o que cabia a cada um.

  Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. Por cima da cruz puseram um letreiro, com o motivo da sua condenação, que dizia: "O rei dos judeus". E crucificaram dois ladrões juntamente com ele: um à sua direita e outro à sua esquerda. (S. Marcos 15:22 a 27)

  A partir do meio-dia toda a terra ficou ás escuras até ás três horas da tarde. Foi então que Jesus exclamou com voz forte: «Eloí, Eloí temá sabactani?» que traduzido quer dizer: »Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?»...

...Então um homem foi a correr, molhou uma  esponja  em vinagre, pô-la na ponta de uma vara, chegou-a à boca de Jesus e disse: «Deixem lá ver,  vamos ver se Elias o vem tirar da cruz!»  Mas Jesus deu um grande grito e morreu. Então a cortina  do templo rasgou-se ao meio, de alto a baixo. (S.Marcos 15:34 a 37)

Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

E hoje, sexta-feira Santa, é dia de lermos e meditarmos nesse Grande e único acontecimento, que mudaria para sempre a nossa vida.


Mas,continuamos a crucificar Cristo com tantas e tantas atitudes.

Entrega-mo-Lo constantemente a "Pilatos"

Troçamos Dele quando dizemos que o amamos mas as nossas atitudes dizem o contrário...

Parece que Jesus chegou ao fim.

Mas, apesar daquilo que parecia a derrota, o Senhor venceu.

E precisa de cada um de nós, para O levar e testemunhar, que está vivo e nos ama.



Viviana, Tenha uma tranquila tarde, e se não falarmos, desejamos-vos uma Santa Páscoa...



Abraços

Viviana disse...


Querida Rosa

Sim, minha boa amiga, a pouco e pouco temos a sensação de que as pessoas actualmente, "deixaram Deus e o Seu Cristo, para trás"

Cabe-nos a nós que continuamos a crer nEle e a amá-lo cada vez mais...fazê-lo conhecido e amado, por o máximo de pessoas possível.

"Testemunhas ao mundo nós somos"

O meu caloroso abraço
viviana