domingo, 4 de março de 2018

Porque hoje é Domingo (479)


A TRANSFIGURAÇÃO

Seis dias depois, Jesus  subiu a uma montanha e levou com ele apenas  Pedro, Tiago e João. Lá em cima, o seu aspecto transformou-se diante deles. A roupa que tinha  ficou brilhante,  extremamente branca como ninguém no mundo seria capaz  de a branquear assim.  Nisto, os seus discípulos viram  Elias e Moisés a conversar com Jesus. Então Pedro disse: «Mestre, é bom estarmos aqui! Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.»  Pedro nem sabia o que dizia. É que os discípulos estavam cheios de medo. Depois apareceu por cima deles uma nuvem que os envolveu na sua sombra. E dessa nuvem uma voz dizia: «Este é o meu Filho querido. Oiçam o que ele diz!» De repente, os  discípulos olharam em volta  mas só viram Jesus com eles.
Quando desciam da montanha, Jesus avisou-os  para não contarem  a ninguém  o que viram, antes de o Filho do Homem  ressuscitar.  Eles obedeceram, mas perguntaram entre si o que queria Jesus dizer com aquelas palavras acerca da ressurreição. Foram então perguntar a Jesus:  «Porque é que  os doutores da lei dizem que  Elias vem  primeiro?» Jesus respondeu: «É verdade que Elias vem primeiro preparar tudo. Mas porque será que as Escrituras  dizem que o Filho do homem há-de sofrer muito e ser desprezado? Pois eu afirmo que Elias já veio e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como está escrito nas Escrituras a respeito dele.»

  (Ev.de S. Marcos cap.9: 1 a 13)
    Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

São vários os textos Bíblicos onde encontramos Jesus a subir aos altos montes.

Jesus gostava de se retirar e rezar no cimo dos montes.

Desta vez, levou consigo os amigos Pedro, Tiago e João.


Para nós, "subir" é ficar-mos mais perto do Pai.

E só nos retirando, dos barulhos, das confusões,de todos os tipos de distracções, podemos "ouvir a voz do Pai" e perceber o que ELE nos quer dizer.

E quando descermos do monte seremos então capazes de O reconhecer nos nossos irmãos.

Senhor, que eu não perca a vontade desse encontro Contigo num lugar calmo, para estares TU e eu, e perceber toda a Tua beleza e grandeza...



Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Mas que palavras belas, e profundamente verdadeiras, a minha boa amiga aqui deixou...

Sim, o nosso doce e amado Jesus...gostava muito de subir aos montes para estar mais perto do Pai.

Que o possamos imitar, mesmo quando os "nossos montes" são o canto tranquilo da nossa casa.

Que o nosso desejo, seja sempre chegar, e ficar...mais perto do nosso Salvador

Um abraço
Uma semana muito abençoada
Viviana