domingo, 18 de março de 2018

Porque hoje é Domingo (481)


«Ora eu também pensava que devia fazer tudo o que pudesse contra o nome de Jesus de Nazaré. E foi o que fiz em Jerusalém. Com autorização que recebi dos chefes dos sacerdotes, meti muitos dos santos na  cadeia. E quando os condenavam à morte, eu dava o meu voto contra eles. Muitas vezes ia pelas sinagogas e, à força de torturas, procurava levá-los a negar a sua fé. Tinha-lhes tanta raiva que até nas cidades estrangeiras os perseguia.
   Foi com essa intenção que fui à cidade de Damasco, autorizado e com ordens dos  chefes  dos sacerdotes. Na estrada, ó  rei, e  por volta do meio-dia vi uma luz vinda do céu, mais brilhante do que o Sol. A luz envolveu-me, a mim e aos que me acompanhavam na viagem. Caímos todos no chão e eu ouvi uma voz na língua dos Hebreus. "Saulo, Saulo! Porque me persegues? De nada te serve revoltares-te como um animal espicaçado." Eu  então perguntei: "Quem és tu Senhor?" A voz respondeu-me:  "Eu sou Jesus, a quem tu persegues!" Levanta-te e põe-te de pé. Eu apareci-te para ficares ao meu serviço e para contares aos outros o que viste hoje e o que eu te hei-de mostrar depois. Hei-de livrar-te dos judeus  e dos não- judeus, para os quais te vou mandar agora. Irás abrir-lhes os olhos,  para os fazer passar das trevas para a luz. Vais livrá-los do poder do Diabo para os confiares a Deus.  Alcançarão assim o perdão dos pecados e passarão a ser parte na herança entre os que são santificados pela fé em mim.
   Desde então, ó rei Agripa, não desobedeci à visão que me veio do céu.
 Primeiro preguei a mensagem em Damasco, depois em Jerusalém, depois em toda a terra dos judeus e também aos não judeus. A todos eles disse que tinham de se arrepender  e de se voltar para Deus , mostrando pelo seu comportamento que estavam arrependidos. Foi por isso que os judeus me agarraram  quando estava no templo, e quiseram me matar. Mas com a ajuda de Deus,  continuei a dar o meu testemunho até agora, e por isso aqui estou a falar-vos de Deus  a todos pequenos e grandes.»
            (Act. dos Apóstolos  26:9 a 21)

1 comentário:

Rosa disse...

Este capitulo, lembra-nos o que ainda hoje acontece.

Muitos, por o mundo fora, têm de renunciar a sua fé...

Muitos são mortos por essa mesma fé...

O Senhor continua a fazer-se ouvir: "Porque me persegues?"


Mas alguns não O querem ouvir.


Senhor,de todos, os pequenos e os grandes, que os homens Te escutem.


Boa semana.