quarta-feira, 26 de junho de 2019

ALEGRIA - Um poema de Sebastião da Gama

A bela rosa vermelha espreitando o céu azul de Mira-Sintra.
ALEGRIA

Nas capelas todas,
os sinos  todos
toquem...

Que digam minha Alegria.
               (Eu não preciso dizê-la:
                ai de mim, sinos,
                basta-me vivê-la.)

Os sinos todos
toquem...
E rosas silvestres nasçam
onde ninguém as sonhasse...
E o rouxinol se esqueça
cantando minha alegria,
do que o levou a cantar..
E os sinos todos
toquem...

E que eu por fim,
               ao som dos sinos,
                                    cante,
mas não perceba que o faço
mandado
por minha clara Alegria.
Que julgue que vou cantando
as rosas bravas nascidas
e os rouxinóis enlevados
e os sinos todos tocando...

 (Sebastião da Gama - no livro - SERRA-MÃE)

1 comentário:

Rosa disse...

Olá Viviana.


A Viviana já nos habituou, mais um interessante poema.

Viviana, aproxima-se o fim de semana, desejo-vos que seja tranquilo, feliz e proveitoso...

Abraços á eduarda.