sexta-feira, 21 de junho de 2019

O ROSEIRAL DO SENHOR - Um poema de Elisa Cóias


O ROSEIRAL DO SENHOR

Eu sou uma rosa em botão
Do roseiral do Senhor;
Na fescura que as folhas me dão
Eu cresci ganhando olor.

Minhas hastes Jesus está limpando
Para não aparecerem espinhos;
Só de rosas vai Ele enfeitando
As montanhas, os vales, os caminhos...
 
Na ternura das pétalas que visto
Quero eu afagar toda a gente,
Que lugar há, no Jardim de Cristo.
Para mais rosas da mesma semente.
 
Cada dia Ele vem-me regar
De águas vivas de imenso valor
E outras rosas se deixam cuidar
Por Ele, com mui grande Amor!
 
Quando o vento me fere duramente,
Me enfraquece e me faz vacilar,
Meu Jesus está sempre presente
Para que eu possa, então suportar.
 
Não vou ser um botão toda a vida;
Minhas pétalas virão a murchar
Mas, já sei que há uma terra prometida,
Com canteiros mui belos, sem par!

Lá terei um lugar para mim!
Que alegria, que gozo, que bom
Será habitar tal jardim
Tendo a meu lado a Rosa de Saron!
      ( Elisa Cóias - no livro - SOB TEU ARCO ÍRIS
                             22/06/81)

Sem comentários: