domingo, 22 de março de 2020

Porque hoje é Domingo (580)


"É por isso  que eu vos digo: Não andem preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida e o corpo mais do que a roupa? Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem,nem amontoam grãos em celeiros. E no entanto  o vosso Pai dá-lhes de comer. Não valem muito mais vocês do que as aves? Qual de vós por mais que se preocupe, poderá prolongar por um pouco o tempo da sua vida? E porque hão-de andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os lirios do campo! E eles não trabalham nem fiam. Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer um deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há-de vestir  a vocês, ó gente sem fé?
   Não andem preocupados a dizer:" Que havemos de comer? Que havemos de vestir?" Os pagãos, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o reino de Deus e a sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto, não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia a sua dificuldade."
           (Ev. de S. Mateus cap.6, vers. 25 a 34)
                        Na Bíblia para todos

2 comentários:

Rosa disse...

Ainda conservamos em nós um pouco de pagãos.

Continuamos a nos preocupar com tudo o que nos rodeia, o que está a acontecer, o que estamos a viver...

Tudo seria mais fácil de aceitar e compreender...se tudo entregássemos aos cuidados do Senhor.

Se deu a vida por todos nós, "suportou as nossas enfermidades e tomou sobre si as nossas dores" porque não se havia ELE de enternecer com o sofrimento atual do mundo!

"Portanto, não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia a sua dificuldade."

Pedimos-Te Senhor, que nos inspires a encontrar a esperança e harmonia entre os desafios e as dificuldades do dia a dia.


Viviana disse...

Querida Rosa:
Estou totalmente em sintonia e de acordo consigo, boa amiga.
Vamos confiar e descansar no SENHOR DEUS TODO-PODEROSO.
ELE cuidará de nós.
O meu abraço
Viviana