domingo, 17 de maio de 2020

Porque hoje é Domingo (588)


«Ouço a voz do meu amado!
Ele aí vem, a correr pelas montanhas
e a saltar pelas colinas.
O meu amado é como um gamo
e como um filhote de gazela.
Lá está ele atrás do nosso muro,
olhando pelas janelas,
espreitando pelas persianas.
O meu amado está a falar comigo!

Anda, minha querida; levanta-te e vem meu amor!
Olha! O inverno já passou
e com ele foram-se as chuvas.
Já há flores pelo campo;
chegou o tempo das canções;
e ouve-se  cantar a rola nos nossos campos.
Na figueira começam a brotar os figos
e as vinhas em flor espalham o seu perfume.

Anda, minha querida;
levanta-te e vem meu amor.
Minha pomba, que te escondes entre as rochas,
em refúgios inacessíveis,
deixa-me ver o teu rosto;
deixa-me ouvir a tua voz,
porque a tua voz é suave
e o teu rosto encantador.»
   
  (Livro do Cântico dos Cânticos
            cap.2:8 a 14 )
    Na Bíblia para  Todos


2 comentários:

Rosa disse...

É muito belo este Livro dos Cânticos.

Costuma-se ler nos casamentos, mas ele é mais muito que isso.

A interpretação bíblica é duma riqueza inigualável...



Viviana, que tudo esteja (mais ou menos) bem convosco.

Abraços á Eduarda e boa semana

Viviana disse...

Querida Rosa

A Bíblia Sagrada é um livro inegualável!

Cada dia valorizo mais a sua leitura.
E...todas as manhãs...dou infinitas graças a Deus por ter tido a bênção de, primeiro ouvir e depois ler eu própria até hoje. Leio-a há mais de setenta anos!
Quão abençoada e privilegiada sou!
A minha gratidão é eterna para com o meu SENHOR.

Um abraço, boa amiga
viviana