domingo, 9 de maio de 2021

Porque hoje é Domingo (632)

 

E Jesus voltou, no impulso do espírito, para a Galileia e a sua  fama propagou-se por toda a região. 
E ele ensinava na sinagoga deles, elogiado por todos. 
E veio para Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. 
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías e, desenrolando-o, encontrou a passagem em que fora escrito: 
O espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu para anunciar a boa-nova aos mendigos; enviou-me a proclamar aos povos a libertação e aos cegos a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, 
a proclama um ano aceitável da parte do Senhor. 
E enrolando o livro e dando-o ao responsável, sentou-se. Os olhos de todos os que estavam na sinagoga estavam fixos nele. Começou a dizer-lhes: «Hoje ficou cumprida esta passagem da escritura nos vossos ouvidos.» 
Todos davam testemunho em seu favor e se admiravam com as palavras repletas de graça que saíam da sua boca e diziam: «Este não é o filho de José?»

(Ev.de S. Lucas cap.4:14 a 20)

Na Bíblia de Frederico Lourenço

2 comentários:

Rosa disse...

Esta e tantas outras passagens...ficaram para nós como "tesouros" que o Senhor nos deixou.

Cada um que ouça, cada um que leia, cada um que interprete, cada um que viva e os faça render, conforme a capacidade...

"O Espírito do Senhor está sobre mim porque me ungiu para anunciar a boa-nova aos mendigos; enviou-me a proclamar aos povos a libertação e aos cegos...


Obrigado,Senhor, por tudo e por tanto, que pensaste em nós.

Viviana disse...

Querida Rosa:

Quanto mais vivo...mais compreendo o amor e o terno cuidado do SENHOR.
Quão grata e reconhecida sou... por Ele se nos ter revelado.

A Ele toda a Glória!
O meu abraço boa amiga
Vibviana