domingo, 16 de maio de 2021

Porque hoje é Domingo (633)

Gerbera, Rosa, Flor, Banco, Romântico 

(retirado de pixabay.com)

 E chegaram a um terreno chamado Getsémani e Jesus diz aos seus discípulos:  «Sentai-vos-vos aqui enquanto  eu vou rezar» E toma consigo Pedro, Tiago e João, e começou a sentir-se apavorado e a angustiar-se. E diz-lhes: « Aflitíssima está a minha alma  até `«à» morte. Permanecei aqui e ficai acordados». E afastando-se um pouco, caiu por terra e orou para que, se possível, passasse dele aquela hora. E dizia: «Abbá, Pai, tudo te é possível; afasta este cálice de mim. Não o que eu quero, mas sim o que tu queres.» 

E volta para os discípulos e encontra-os a dormir. E diz a Pedro: «Simão, dormes? Não tiveste força para ficares acordado uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito é querente mas a carne é fraca.» De novo se afastando, orou dizendo as mesmas palavras. E voltando novamente, encontrou-os a dormir, pois os seus olhos estavam pesados: e não sabiam o que responder.

Voltou pela terceira vez e diz-lhes:«Dormi daqui para frente e descansai! Basta. Chegou a hora. Eis que o Filho da Humanidade está a ser entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos. Vamos! Aproxima-se o meu traidor.»

E logo, enquanto Jesus falava, chega Judas, um dos doze e, com ele, uma multidão com espadas e paus, enviada pelos sumos  sacerdotes, escribas e anciãos. O traidor dera-lhes este sinal, dizendo: «Aquele que eu beijar é ele: prendei-o  e levai-o de forma segura!»

Logo que chegou, aproximou-se de Jesus dizendo: «Mestre!» E beijou-o. Os outros deitaram-lhe as mãos e prenderam-no. Um dos que estava presentes, puxando da espada feriu o escravo do sumo-sacerdote e cortou-lhe a orelha. E, respondendo, Jesus disse-lhe: «Como contra um ladrão viestes com espadas e paus para me prender? Todos os dias eu estive no templo a ensinar e não me prendes-te Mas «tudo isto acontece» para que se cumpram as Escrituras. E « os discípulos», deixando-o, fugiram todos.

(Ev. de S. Marcos cap 12:12 a 34)

(Na Bíblia de Frederico Lourenço)


Sem comentários: