domingo, 15 de agosto de 2021

Porque hoje é Domingo (643)


 
Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.  Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mäo do SENHOR, por todos os seus pecados.   Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.   Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.   E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.   Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.   Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.   Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.   Tu, ó Siäo, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, näo temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.  Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardäo está com ele, e o seu salário diante da sua face.   Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.
(Livro do profeta Isaías cap. 40:1 a 11)

2 comentários:

Rosa disse...

" Tu, ó Siäo, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, näo temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele;


Este livro de Isaías é muito rico, todo ele tem de ser lido e interpretado nas entrelinhas.

Mas fora do contexto eu digo:

O Senhor espera que levantemos a voz e com urgência O anunciemos...

Espera, hoje e agora, mais que nunca, que digamos, que veio e que virá com todo o SEU poder.


O sofrimento no mundo é grande, a esperança vai-se desvanecendo enquanto o "poder" humano vai alastrando...


Louvo-TE Senhor, porque com a TUA presença real e transformadora, volto a acreditar na alegria maior que qualquer escuridão.

Dá-nos a coragem e força diante de tantas ameaças e seduções...
Dá-nos a ajuda da TUA presença e a benção da TUA bondade.

Viviana disse...

Querida Rosa:

Ah! como as suas palavras demonstram uma sábia constatação do que aí à nossa volta...
Daí, é mesmo urgente, urgentíssimo...que apresentemos o Senhor Jesus Cristo, o único que nos pode salvar e valer... como a Única Esperança, para este mundo cruel.
Assim Deus nos ajude a "Falar a tempo e fora de tempo"...como nos diz a Palavra.
Toda a Glória, Louvor e Adoração...para Ele - Deus feito homem por amor de nós.
O meu abraço caloroso para vós, família linda e abençoada por Deus.
Viviana