sábado, 10 de novembro de 2007

Pôr os dons a render


Na passada quarta - feira, vendo o "Programa Eclésia," que versava o tema: Leigos para o Desenvolvimento -pude ver o testemunho de várias pessoas envolvidas como Missionários Voluntários, desta Organização, e, apreciei bastante o que vi e ouvi.Fez no dia 15 de Outubro um ano, que foi assassinada a Sónia, uma jovem voluntária, em Moçambique. Para este mesmo campo missionário segue na próxima quinta - feira, o Bernardo, presente neste programa, o qual questionado pelo apresentador sobre se não tinha receio de partir para lá, pois tudo lá será diferente, inclusivé as condições de segurança e conforto, e, instado a dizer o que o motivou a ir,o Bernardo respondeu: "Os meus pais ensinaram-me que devia pôr OS MEUS DONS A RENDER - e eu entendi que o deveria fazer agora, quando sou jovem e tenho melhores condições, pois não quero um dia, ao olhar para trás, vir a pensar que não fiz o que poderia ter feito".Este testemuho tocou-me; e, sem saber quem são os pais do Bernardo, fiquei a admirá-los muito e a pensar : Como o mundo seria diferente, se todos os pais tivessem a preocupação de dizer aos seus filhos : Filho, tu deves pôr a render os teus dons.

Sem comentários: