domingo, 22 de maio de 2011

Porque hoje é Domingo (154))


Capela de Madeira - Colónia Alicia - Misiones - Argentina

«Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.»
( Ep.de S. Paulo aos Romanos cap. 8:31 a 39)

6 comentários:

esperança disse...

Boa tarde maninha querida.
E Porque hoje é Domingo, escreveste um texto de que gosto muito! Até parece coincidência, sabes que estive a lê-lo eram duas e tal da manhã?
Raramente acontece, mas por vezes tenho medo; por exemplo de ir á escada da salvação á noite, ou de outra coisa qualquer; e então eu digo: se Deus é por nós, quem será contra nós? E vou em frente sempre afoita. Este versículo tem me ajudado muito em minha já longa vida.
Tiveste um Domingo agradável? Os trabalhos do Dia do Senhor, correram bem? Certamente que sim,
Tem, tenhamos todos, um bom resto de dia
Esperança

Há! Fiquei encantada a olhar para esta Capela de Madeira em Misiones na Argentina. As tábuas da nossa casa, lá na chácara velha, estavam colocadas exactamente como estas; até a cor era igual.

Unknown disse...

Cheguei com a noite,espero que o Domingo tenha sido de paz,boa semana.

Abraço.

Rosa disse...

Ainda que as nuvens nos tapem o sol, as estrelas não brilhem, o caminho nos pareça difícil de percorrer...
Ainda que a tristeza e o sofrimento não deixem espaço a alegria...
Não poderemos esquecer:

«Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.»

Boa semana.

Viviana disse...

Minha linda maninha Esperança

Vê lá a coincidência...
A essa mesma hora eu estava a ler esta passagem bíblica.

Quanto á Capelinha, também a achei lindinha. E, claro que não pude deixar de me lembrar da nossa casa em Misiones.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Meu caro Manuel

Chegou pela noite e chegou muito bem a tempo...

Tive um lindo Domingo, sim, graças a Deus.
Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Que belo o seu comentário, amiga.

É isso tal e qual...

Aconteça o que acontecer, venho o que vier...


«Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.»
Que benção!

Obrigada por as suas palavras e o seu sentir.
Beijos para todos nessa linda família

Viviana