sexta-feira, 22 de junho de 2012

Deus chamou para junto de si o meu amigo Inácio.

                                       Açucenas para o meu amigo Inácio.
                                        (Fonte da imagem: http://mais1poema.blogspot.pt)


 O Senhor Deus, Criador da vida, achou por bem chamar para junto de si,  ontem, o meu querido amigo Inácio. O funeral será hoje pelas 17 horas saindo da casa Mortuária de Maceira, para o cemitério de Montelavar- Sintra.

Apresentei-o aqui neste espaço, aos amigos, na altura, com o pseudónimo de João, no dia 31 de Maio de dois mil e oito. O tema do poste era:"Deus é misericordioso e responde ás orações".
O meu amigo Inácio  era meu vizinho na aldeia, mas antes de ser meu vizinho, já era meu amigo.Conheci-o no início de Maio de 2008, poucas semanas antes de ter pubicado aqui o post de que falo atrás, o qual convido os amigos a ler.

Nestes quatro anos a nossa amizade e amor cristão, cresceram  e desenvolveram-se muito.Tinha-o como um irmão.Com ele sofri, com ele me alegrei, com ele ri, com ele chorei, e posso dizer que  com ele aprendi muitas coisas, e que ele marcou a minha vida para sempre. Jamais o esquecerei.
Dele guardarei uma doce e grata recordação.

Vão ser muitas as saudades, eu sei; não irei mais bater  á sua porta para o cumprimentar e estar um pouco com ele, porém aquece-me o coração a certeza bendita que a "gente" vai-se encontrar, mais tarde ou mais cedo no mesmo lugar.

Estou muito grata ao Senhor por nos ter feito encontrar e conhecer, e ficar tão amigos.

A Deus toda a Glória, Honra e Louvor! Em todos os lugares, agora e para sempre.

4 comentários:

esperança disse...

Olá! Maninha muito querida!
Hoje estás muito triste!!!...Logo no funeral também vais estar e durante algum tempo. Desculpa por ontem quando falamos, te ter pedido para não levares muito a peito a morte do Sr. Inácio. Tu respondeste: mas como é que eu poço? E derramaste muita tristeza…Acontece que temi por o teu velho e doente coração. Também eu não estou indiferente á partida inesperada dele, pois vi, vivi, e segui todo o teu imenso trabalho para a recuperação dele, e conseguiste…física, moral, e espiritualmente. Foi uma mudança completa…De uma longa noite de solidão, e miséria, sem as mínima condições de vida, como eu o vi e fartei-me de esperar por ti, quando ele estava andrajoso sentado naquele, passeio e tu e ele choravam os dois. Para um maravilhoso dia de luz…Com casa, com trabalho, limpo e lindo, e sobretudo com uma mente sã, temente a Deus, e até, como me disseste, ele semeou a palavra da salvação em alguns corações, oxalá germine.
Ontem falamos sobre coisas…Mas pensando bem, a hora dele estava marcada, e ninguém foge á sua hora, portanto o relógio da vida do Sr., Inácio chegou ao fim, não te apoquentes porque não havia nada a fazer.
Muitos beijinhos um xi-coração apertado, e tem cuidado contigo

Rosa disse...

Olá Viviana.
Ao ler o post disse mentalmente, ó pobre do sr. Inácio.
Era como se também o conhecesse pessoalmente (a Viviana tem-me falado dele)

Mas a sua caminhada (aqui) chegou ao fim.

Acreditamos que, agora, junto do Senhor possa ter a paz, a ternura e o aconchego do Pai, que lhe faltou na sua peregrinação aqui na terra.

Viviana, desejo que fique bem.
Abraços de amizade.

Pelos caminhos da vida. disse...

Muita luz para seu amigo Inácio, meus sentimentos amiga.

beijooo.

Lilasesazuis disse...

Ah, minha amiga Viviana, sempre tão amorosa com as pessoas...tenho certeza que nosso Deus ouviu suas preces e te usou muito para ser uma luz na vida do Sr. Inácio, que conheceu nesta vida, o amor puro de uma serva de Deus!!
Agora, o tempo dele aqui, esgotou-se e ele se foi...

Deus há de consolar seu coração bondoso, Viviana!

Tenha um ótimo final de semana!

beijinhos,

Lígia ♡