quinta-feira, 21 de junho de 2012

Somos da mesma idade, eu e a fonte.

 Há 72 anos que esta fonte, oferece a sua água  preciosa e imprescindível para a vida de todos os seres vivos, gratuitamente, alegremente, acompanhada  de uma  melodia feita dos sons mais belos, que através do tempo tem atraido, tocado e inspirado, poetas e compositores, mas que jamais nenhum deles por maior que fosse, conseguiu igualar.
Dia e noite, ela está ali, junto do caminho, disponível, cumprindo a sua missão.

 Argentina - 1940
                                     A minha vida tem a idade da fonte.

Como ela, vim com uma missão a cumprir. Sei que não foi por acaso que eu nasci. O Senhor Deus, meu Criador e Senhor, muito antes de "eu chegar", traçou o meu plano, o meu  projecto de vida.Todo o meu caminhar através destes setenta e dois anos, foi sempre com Ele. Ele, era eu pequenina, pegou-me na minha  mão e conduziu-me e dirigiu-me em tudo.Cumpriu-se em mim o que Ele disse á mulher samaritana, junto ao poço de Jacob: "Todo aquele que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; porque a água que eu lhe der se tornará nele numa "fonte"  de água viva que salte para a vida eterna".

Por isso, a fonte atrai-me, pois acho que a minha missão é muito parecida com a dela. E o meu desejo maior, é que eu atinja o objectivo  para o qual eu "vim", e sempre com Ele, por todos os dias  do meu caminhar, tal como a fonte, eu possa nunca desistir, de ofertar  e destribuir a minha vida,  feita fonte, em mim, por o Senhor, a todos que dela se abeirarem, a todos que tenham sede do Amor de Deus - a Água Viva - que salta para a vida eterna.

4 comentários:

Rosa disse...

E pelo que conheço da amiga Viviana sei que tem cumprido bem essa missão, levar Deus aos outros, quer por palavras quer por atitudes transformadas em acções, tal como a água que corre na fonte do post de hoje.


Que assim continue por muitos e bons anos.

(gostei de ver a Viviana com o cabelo mais curto :))

Viviana tenha um bom resto de tarde.

Lilasesazuis disse...

Viviana, querida, obrigada pela sua presença bonita no meu blog...

Que post mais lindo!!

Aqui em São Paulo, não há fontes...uma pena...os prédios e as vilas, bairros, engoliram tudoooo!!

Você é uma pessoa muito meiga, com o coração voltado ao amor do Criador...e como a fonte, espalha Vida à todos que se aproximam de ti.

Tenha um lindo dia, beijinhos, Lígia ♡ ❤

Fernanda M. Mesquita disse...

Que bonit Viviana. Que bonita idade a sua. Pena que muitas fontes tenham desaparecido em Portugal.
bjs Vivisns . Muitas felicidades para si e para quem ama
Fernanda

Maria disse...

Muito bom amiga.
Estava a ler o primeiro parágrafo e a pensar que também nisso havia paralelismo entre a fonte e a Viviana, nas características e na missão. Sem dúvida!
Deus a guarde.