A Eunice, a Sofia e o João, louvando alegremente ao Senhor, com um cântico
Igreja Baptista de Morelena - Sintra - A foto é da Viviana
«Foram-lhe perdoados os seus pecados e são salvos. Quando um homem percebe que pecou contra Deus centenas de vezes, e que o seu pecado merece o inferno - quando ele percebe que Cristo o amou, e carregou a punição por todos aqueles pecados, e que agora estão perdoados e esquecidos, será que ele não vai regozijar-se? Não é assim que se sente o marinheiro que é resgatado de uma sepultura no mar?
Leitor - você não seria uma pessoa muito mais feliz se soubesse que os seus pecados foram perdoados? Neste exato momento você não se permite pensar sobre a morte, nem sobre o julgamento, nem o inferno. Quando o Espírito de Deus traz estas coisas á sua lembrança, você tenta esquecê-las. A Bíblia diz: " Bem-aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos".
Deus ama os Cristãos, e eles O amam. É uma grande alegria para o Cristão saber que ele tem Jesus, este amigo amoroso, junto a ele cada dia, cada hora, para guiá-lo e guardá-lo, e para suprir todas as suas necessidades. São Pedro disse de Jesus: "A quem não havendo visto, amais; no qual não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória".
Os Cristãos mantêm comunhão com Deus - falando com Deus, e Deus falando com eles. Que prazer o Cristão tem quando abre a sua Bíblia e diz: "Fala senhor, que o teu servo ouve".E então que arrebatamento experimentamos algumas vezes quando na grande congregação, louvando e adorando ao nosso Pai Celestial, ou deleitado-nos grandemente no Filho ao tomar-mos parte na Sua mesa.
Os Cristãos encontram a felicidade ao vencerem o pecado, no agradar a Deus, e fazendo bem aos seus vizinhos. A Bíblia diz: " Há grande galardão(recompensa) em manter os mandamentos de Deus". Quando um cristão faz estas coisas para agradar a Jesus Cristo o seu Salvador, eles dão ainda mais alegria!»
William J. Patton, no livro - Perdão do pecado e certeza de Paz com Deus
Sem comentários:
Enviar um comentário