sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ao ver a notícia lembrei-me imediatamente de Mandela

                                        Desculpem a dureza da foto, mas é preciso que se saiba.

O mundo assistiu ontem, em directo, ao disparo da policia sul - africana sobre um grupo de mineiros em greve, matando pelo menos 18 pessoas.

Fiquei estarrecida.

O meu primeiro pensamento foi para Mandela.

Creio ter sido para ele um duro golpe e uma profunda tristeza.
Afinal, ele não libertou a sua pátria da tirania e escravidão dos brancos invasores, para isto.

Era outro o seu sonho:

 "Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos".

 (Nelson Mandela)


2 comentários:

esperança disse...

Olá! Boa tarde maninha querida.
Pois é, aquilo foi um estouro dos pobres mineiros contra a polícia, esta não tinha alternativa, era morrer ou matar. Aquilo é a luta entre dois Sindicatos para terem o domínio da mina, o que me revolta! Eles é que lá deviam ter ficado, mas não, incitam os trabalhadores, não para bem destes, mas em proveito próprio. Eu não posso com eles, é sempre o pequenino que paga o patau, eu já passei muito por causa das greves.
Vivamos tranquilos o resto deste magnifico dia que o Senhor nos concede.

Rosa disse...

Olá Viviana.
Incompreensível,condenável, inqualificável,injusto...
muitas são as palavras para condenar tão horrível atitude.

É o oposto ao que um dia sonhou Mandela.

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos".
(Nelson Mandela)

Viviana, tenha uma tarde calma e feliz.