quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Denuncio (3)

 
Fonte da imagem: http://sicnoticias.sapo.pt/

Fiquei triste, com um acontecimento que teve lugar hoje, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. Decorria um Seminário Internacional, quando surgiu algo  inesperado, que as televisões estão a passar em todos os noticiários.O  Senhor Primeiro Ministro de Portugal - Dr. Pedro  Passos Coelho - estava no uso da palavra havia um minuto, quando um grupo de dez estudantes,  ergueu um grande cartaz, onde estava escrito: DEMITE -TE! Pôde ver-se o incomodo e o espanto  dos que presidiam á mesa de trabalhos, bem como de muitas e diversas personalidades convidadas, nacionais e estrangeiras.
  De imediato, o segurança do Primeiro Ministro tentou  demover o tal grupo de jovens, mas logo se fez ouvir a voz do Primeiro Ministro  solicitando ao seu segurança que deixasse "os senhores mostrarem á vontade os cartazes que quisessem". Mantiveram-se de pé durante os quinze minutos que durou a prelecção do Primeiro Ministro, só se sentando quando ele terminou de falar.

Sob o meu ponto de vista, creio haver regras mínimas de boa educação e respeito, que devem presidir ao comportamento de qualquer cidadão, sobretudo, estando-se na presença do Primeiro Ministro de Portugal, que goste-se ou não da personalidade, ocupa um dos mais altos cargos da nação e foi eleito numas eleições livres e validadas pela maioria do povo português.
Inquirida por um Jornalista, á saída, uma das jovens que segurou o cartaz, respondeu com o maior á vontade: "Já fiz isto mais vezes e não me aconteceu nada." Pois é, não acontece nada, mas é muito mau sinal para um país, haver jovens universitários, que assim procedem.

2 comentários:

dilita disse...

Viviana,
isto é muito triste, e só revela a pobreza de toda a ordem que está instalada. Onde está o sentido de responsabilidade desta juventude?
Ainda se riem; mas então porque vão protestar? Eu se fosse protestar iria triste,porque ia tentar resolver alguma coisa a bem de todos nós.
Ao que chegámos, e aonde chegaremos...
Bijinhos.

Viviana disse...

Dilita

É isso que eu sinto e me entristece.
Que tempos estranhos estamos a viver!
Se não fosse a minha fé no Deus Onipotente e senhor da vida, da História e de todas as coisas, eu estaria muito preocupada...

Creio que Deus irá ter misericórdia deste pobre país...e vai cuidar de nós.
Ah! mas o país precisa de aprender a lição.

Que assim seja

Um grande abraço, amiga
Viviana