segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O terno cuidado pastoral, para comigo

 
O amado e querido Pastor António dos Santos

Não posso, de modo algum, contar as bençãos que me chegam ininterruptamente da parte  do meu Deus e Senhor!

O  meu amado e querido Pastor António dos Santos, que conheci há 59 anos, quando chegou a Leiria para estudar no Seminário Teológico Baptista, e se integrou na Igreja Baptista dessa Cidade, onde eu, com 13 anos...prestava o meu culto ao Senhor, vindo ele, terminado o curso a ser consagrado pastor da mesma saudosa igreja. Veio, passados 6 anos, para Lisboa, pastorear a III Igreja Baptista da capital, igreja onde eu me viria a integrar  também quando vim para Lisboa  estudar Enfermagem. Foi  aí, nessa igreja, que no longínquo ano de 1966, ele  celebrou o meu casamento. Foi nessa altura que deixei de ser membro da III Igreja, por ter acompanhado o meu marido nas diversas Igrejas onde serviu e serve ainda...o Senhor.
Pois bem, desde que saí  dessa igreja e até hoje, passados 46 anos, esse meu amado e querido Pastor  tem o cuidado e a gentileza, de me enviar todos os anos,uma carta de felicitações pelo meu aniversário, pelo aniversário do meu casamento (por ele celebrado) e pelo Natal. 

Ele está com 80 anos, viúvo, da sua querida Natália, sua companheira fiel.
Pois bem, apesar de ter passado o ministério da Igreja para um outro Pastor, filho de uma grande amiga minha, ele continua a servir na igreja e a enviar-me  a  amável corrrespondência. Dois dias antes do meu aniversário, na passada sexta-feira a carta chegou.

Eis o seu conteúdo:

Exma Snhora

D. Viviana Regueiras Bengelsdorff Leal

Lisboa, 2 de Dezembro de 2012

Prezada Irmã no Senhor,

Saudações no Santo Nome de Jesus

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho"
         Apocalipse 21:7

È com grande prazer que, em nome da nossa querida Igreja, lhe envio os mais calorosos parabéns pela celebração do seu aniversário. Que o Deus de todas as bençãos a acompanhe neste dia e lhe permita percorrer alegremente, e de cabeça erguida, todo o caminho da sua peregrinação.

A nossa vida não é mais que um voo no tempo, rumo á eternidade. Voa e canta enquanto resistirem as tuas asas.

Quaisquer qu sejam os desafios que possas enfrentar, lembra-te sempre de olhar para o cimo da montanha, porque, ao fazê-lo olhas para a grandeza da esperança e da luz. Lembra-te disto e não deixes que nenhum problema, por maior que possa parecer, te desencoraje, nem deixes que qualquer coisa, inferior ao cimo da montanha, te distraia.

Procura não esquecer o conselho sábio que nos diz: Faz o que puderes, com o que tiveres, onde estiveres, amando a Deus de todo o teu coração, e ao próximo como a ti mesmo.

Com  o profundo amor de Cristo

Pela Igreja

(Segue a assinatura)
Pastor António dos Santos

6 comentários:

Kátia Santa Ana disse...

Querida irmã, como é maravilhoso receber esse fraterno cuidado por parte daqueles que amamos, creio que és merecedora da lembrança amorosa de seu pastor, és muito preciosa para mim, és exemplo de fé, mesmo de tão longe ou seja aqui no Brasil sinto muito carinho por ti e busco em seu blog palavras de consolo na fé. bjus sua irmã de Pernambuco .

Maria disse...

Na verdade o nosso pastor António dos Santos, ama as ovelhas que Deus, em alguma altura e por algum tempo, pôs ao seu cuidado.
Como podemos esquecer os seus cuidados e atenção?

Parabéns amiga, espero que tenha recebido as minhas felicitações.

Beijos.

Viviana disse...

Olá Kátia

Fico contente com a sua visita a este humilde cantinho.

Seja muito bem vinda, minha Irmã.

Agradeço as boas e amáveis palavras aqui deixadas, para comigo; são por certo um incentivo para continuar a testemunhar do grande e admirável amor de Cristo por cada um de nós.

Desejo chuvas de bençãos sobre a irmã e a sua família.
Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Veja só...quis o Senhor, pelos seus altos desígnios, que este humilde e santo homem de Deus, seja de nós ambas...o pastor muito amado.

Em tempos muito diferentes...

Deus é mesmo muito bom para nós.

Já agora, quando estiver com ele de-lhe por favor um fraterno abraço meu

Um beijo
Viviana

Rosa disse...

Olá Viviana.
São estes gestos que enchem de a vida de sentido.

"O olhar de um amigo alegra ao coração, as boas-novas fortalecem até os ossos"
(Provérbios 15-30)


Beijos, Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Sem dúvida, amiga.

Tive vários Pastores nos meus 72 anos de vida, porém, este querido Pastor -sempre sorridente, calmo e tranquilo,marcou tão profundamente a minha vida e a minha pessoa, que nutro por ele um carinho imenso e uma gratidão sem medida.

Embora tenha saido da sua congregação há mais de 46 anos...ele continua a ser o meu Pastor.
SOLI DEO GLORI
um abraço
Viviana