domingo, 14 de julho de 2013

Porque hoje é Domingo (255)

Cultuando a Deus na Casa de Oração da Igreja Baptista de Morelena - Sintra
   Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.

  Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

  Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;

  para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

  E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

  Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

   E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

  Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

  Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

   venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

   o pão nosso de cada dia nos dá hoje;

   e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

  e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]

  Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

  se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas. (Ev. de S. Mateus cap.6:1 a15)



2 comentários:

esperança disse...

Boa tarde minha querida e doce maninha, que o Senhor seja connosco e guie as nossas vidas, pois tudo…E todos, estamos nas “Suas Mãos”

Linda e abençoada Igreja de Morelena!!!... Deus iluminou e ajudou o Seu servo e toda a congregação… De maneira tal…Que se constata no palpitar da sua juventude um futuro assegurado e em crescimento contínuo…Eu tenho ternura imensa por essa Igreja que conheci há mais de 50 anos, éramos na altura quatro jovens, quase crianças, e os nossos queridos pais muito mais novos do que nós somos hoje. Recordo com saudade os queridos Membros de então.
Os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo sobre as esmolas e as orações, no Sermão da Montanha, que “Porque hoje é Domingo”, nos ofereces, e que todos nós devemos seguir á risca, para nosso bem…Não é fácil, mas aplicam-se como uma luva á Igreja de Morelena, que tem ajudado, e feito bem…Sem olhar a credos, de maneira tal…Que até recebeu ”A Medalha de Honra e Mérito á Igreja Baptista de Morelena”, na comemoração dos 25 anos da Junta de Freguesia de Pêro Pinheiro. É Excelente este reconhecimento…Razão para todos os Membros e o seu Pasto, João Serafim Regueiras, se sentirem imensamente vaidosos!!!… Eu fiquei encantada.

Que O Senhor incline o Seu rosto e nos ajude…

Rosa disse...

" se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas"

Perdoar,é um exercício difícil de praticar.
Temos a tendência natural de achar que o "outro" foi quem errou, deve ser ele a pedir perdão.

Que tenhamos sempre presente a atitude do Mestre e Senhor,que muito perdoou...
e que continuamente nos perdoa a nós.

Fixemos as palavras do Jesus "Perdoai e sereis perdoados"