segunda-feira, 28 de abril de 2014

Olhando para Jesus - Um poema de Graciete Pio


Fonte da imagem: http://compartilhandobencao.blogspot.pt/
Ontem, Domingo,  no final de uma inspirada  pregação,  apresentada pelo querido pastor Valdemar Salgueiro, o meu marido, pastor Jorge Leal, recitou este belo e tocante poema, que tenho o maior gosto em partilhar aqui, com os amigos:

OLHANDO PARA JESUS

Olhando para Jesus
Eu sinto a paz  de  Deus;
Oh paz doce e perfeita
Que a minha alma deleita
E inunda todo o ser...
Tenho consolação
Quando contemplo os céus
Cerrando os olhos meus
Nos braços da oração!

Olhando para Jesus
Aspiro o suave odor
Dos lirios e das rosas
Que Ele  p´ra nós criou
E em ondas bem cheirosas
Pelo seu grande amor
Na brisa  transportou...

E o cheiro salutar
Das ervas orvalhadas
Sorvido em longos haustos
Lembram, sobre o altar,
As ofertas queimadas
A Deus, em holocaustos...

Olhando para jesus
Eu ouço a voz maviosa
Dos pássaros e  fontes
Enchendo a terra-mãe;
Ouço o vento também,
A fustigar os montes
Impiedoso e feroz,
Outras vezes mui brando
Como que mostrando
Do próprio Deus a voz...

Olhando para jesus
Vejo as belas mansões,
As moradas sem par,
Desse lugar tão lindo,
Cheio de gozo infindo,
Onde eu irei morar...
Com os olhos da fé
Eu posso antegozar
Esse triunfo eterno:
Quando por meu pé
Os umbrais penetrar
Do santo lar paterno!

Ali não há mais pranto
Nem tristeza nem dor
Ofuscam a  presença
Gloriosa do Senhor...
Lá tudo é puro e santo,
(A Bíblia no-lo diz)
Tudo é belo e o crente
Será para todo o sempre
Feliz, muito feliz!

Enquanto aqui viver
Quero na escuridão,
Brilhar tal como a luz
E tudo o que fizer
Fazê-lo com amor
Olhando p´ra Jesus!

Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé..
   Hebreus 12:2)
.
Graciete Pio - no livro - Perfume do Céu

2 comentários:

Maria disse...

Que bom poema. Parabéns Pr. Leal por dar estes momentos de louvor na igreja.

Abraços.

Viviana disse...

Querida Mimi

Foi lindo!...

Ele é quem melhor "diz" as poesias na nossa Igreja.

Ele, e o irmão Fernando Oliveira.
Um grande abraço
Viviana