quarta-feira, 9 de abril de 2014

Rosa - Raínha da Dinamarca (Queen of Denmark)

Rosa - Raínha da Dinamarca. Fonte da imagem: http://itineraribrescia.it/f

Gosto muito de rosas e, como tal, de quando em vez, tenho muito gosto e dá-me muita alegria partilhar algumas aqui, com os amigos.
Tenho vários livros sobre rosas. 
Hoje, abri,  o"Todo Rosas", oferta do meu filho João há alguns anos atrás, e fixei o meu olhar na Queen of Denmark, que acho lindíssima, quer na cor, quer no formato.
Alguns dados sobre ela:
Sinónimo: Konigin von Danemark
Altura: Até dois metros
Tamanho das flores: oito centímetros
Número de pétalas: aproximadamente 200 
Trata-se de uma planta robusta que não é afectada por doenças, com facilidade. 
É uma rosa adequada para os climas mais frios.
A floração é precoce, no inicio de Junho; o perfume é divino.
No livro - Todo Rosas - de Orietta Sala

Sem comentários: