sábado, 24 de maio de 2014

Porque Hoje é Domingo (293)

Tão linda a Capelinha. Imagem da net.
A INSTITUIÇÃO DOS DIÁCONOS

Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério quotidiano.
E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timon, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

(Livro dos Actos dos Apóstolos cap.:1 a 8)

2 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Oi,minha doce e linda Viviana! saudades e por isso vim te visitar. Fiquei um tempo distante porque precisava disso mas, agora estou voltando. Espero, que estejas bem de saúde, que a paz continua em seu lar e família e que todos estejam saudáveis e felizes.Que o senhor continue abençoando a tua vida ,amiga linda.Paz seja com você. bjus da San

Viviana disse...

Querida Sandrinha

Olá! minha doce e linda amiga
Que bom que me veio visitar!
Obrigada.
Tinha muitas saudades.

Compreendo-a...muito bem...

Alegro-me que tenha "voltado".
Seja muito bem vinda.
Que o nosso Paizinho, amoroso e bom...a abençoe e encoraje
O meu forte abraço
Viviana