terça-feira, 17 de junho de 2014

AO VENCEDOR...


Fonte da imagem: http://arrazmaz.blogspot.pt/

"Àquele que vencer e fizer a minha vontade até ao fim
darei autoridade sobre as nações.
Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai.
Também lhe darei a estrela da manhã.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás igrejas."
   (Livro do Apocalipse cap.2:27 a 29)


«Estamos em pleno clima da copa. As pessoas estão em festa vestindo roupas amarelas, agitando bandeiras, cantando, numa demonstração de alegria. Os jogadores bem treinados estão a postos para a grande conquista do título de campeão mundial de futebol.


Enormes investimentos foram feitos pelos países num todo, e em particular pelo país recepcionista, em obras gigantescas e estádios bem equipados.

A televisão nos dá uma visão das cores vivas desta festa sem par, das pessoas entrevistadas com seus palpites, e cada um desejando que seu país ganhe a copa. Uma verdadeira euforia.

Enquanto assistia a abertura da copa com a participação de estudantes e artistas com suas danças, à minha mente veio outro grande acontecimento, contemplado pelo apóstolo João na sua visão narrada em Apocalipse. Uma festa promovida por Deus, e, portanto perfeita, com a entrega de um prémio infinitamente superior à taça de ouro da copa  “a estrela da manhã”.

Milhões dos que festejam a copa não fazem a ideia do que será ganhar a estrela da manhã das mãos daquele que é a sua personificação. A estrela da manhã nasce de madrugada, antes do- por- do- sol. O Senhor Jesus Cristo sendo a brilhante estrela da manhã virá buscar seus filhos e leva-los ao céu, antes de aparecer como o sol de justiça para reinar sobre a terra. Neste dia de glória ele dará ao vencedor a estrela da manhã, não levando em conta suas obras, mas como recompensa de sua fé verdadeira.

Vamos comemorar, sim, os festejos da copa e exultar caso nosso país seja o vencedor, mas que tenhamos no coração o desejo de participar das bodas do Cordeiro, e receber o mais precioso troféu, “a estrela da manhã”, das mãos daquele que morreu em uma cruz e se tornou um grande Salvador».

Que assim seja

Orlando Arraz Maz- no blogue -http://arrazmaz.blogspot.pt/

Nota:

Ao ler, e meditar, sobre este oportuno e interessante texto, imediatamente senti o desejo de o "trazer comigo" e partilhá-lo aqui, com os amigos.
Obrigada, querido e estimado irmão pastor Orlando Arraz Maz.


4 comentários:

esperança disse...

Bom dia querida maninha do meu coração, que estejas bem…Que todos os nossos, e aqueles que a nós se juntam estejam bem…Que as tuas três netinhas queridas, assim como todos os outros meninos e meninas que estão a fazer exame, sejam iluminados e tenham sucesso…

Deliciei-me a ler este texto do Pastor Orlando Ferraz Mas. Ainda bem que o troces-te para compartilhar connosco. Vamos apreciar quanto baste as alegrias da Copa Mundial, mas, sobre tudo, sigamos todos pelo caminho que nos conduz a ganhar a ESTRELA DA MANHÂ. O bem mais precioso!!!...Sem preço!!!...A vida eterna.

Tem, tenhamos todos, um bom dia.

Maria disse...

Boa análise. Gostei!

Viviana disse...

Querida maninha esperança

Está tudo bem, sim, pela bondade e misericórdia do nosso Paizinho.
O exame de Português, correu muito bem a todas as três...
Estavam felizes e á espera de uma boa nota!

Que bom!

Quanto ao texto do pastor Orlando Arraz Maz, acho-o muito adequado ao momento que vivemos com o mundial de futebol.

Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Felizmente, há servos fiéis...de Deus, que estão atentos ao que vai por o mundo.

É preciso "falar a tempo, e fora de tempo"...diz a Escritura.
Um abraço
Viviana