terça-feira, 14 de julho de 2015

Fardos: O que fazer com eles? - Pastor Orlando Arraz Maz


Bendito seja o Senhor
que dia a dia leva o nosso fardo.
Deus é a nossa salvação” (Salmo 68:19)


Ao ler a palavra “fardo” logo me vem à mente a história narrada no livro “O Peregrino”, onde um homem trazia um fardo pesado às suas costas e o impedia de andar pelo caminho estreito. Quando se aproximou da cruz seu fardo foi solto como num passe de mágica, e aliviado entrou pela porta da cruz.

No decorrer da vida quantos fardos uma pessoa carrega! O fardo do trabalho, da incompreensão de amigos e familiares, da doença, da dor, do infortúnio, da morte, e por aí teríamos uma longa e infindável lista.


Eu conheço o tamanho do meu fardo e sei que me oprime. Tira minha alegria e deixa sulcos no meu rosto. Cada um bem conhece o seu. Todos carregam fardos e ninguém escapa deles. Pode ser leve ou pesado, passageiro ou demorado, mas não deixa de ser um fardo.


Fardo não é pecado.  Pecado é tentar levá-lo sem pedir ajuda de Deus, e reconhecer que dia a dia Ele o carrega sobre si. Pecado é ser orgulhoso, arrogante e cheio de autoconfiança.


Neste salmo Deus se dispõe a levar nosso fardo dia a dia. Um dia, um ano, uma vida toda.


Que tal, então, pedir ajuda ao Senhor Deus e confessar que o fardo é pesado e que eu sou inútil e fraco? Quando tomo este passo, ele arrebata de mim meu fardo, coloca seu jugo sobre meu pescoço e me conforta dizendo: ”Deixa comigo o seu fardo e toma o meu que é leve, porque sou manso e humilde de coração” (Mat.11:28,29)


Não se esqueça: nosso fardo tem a tristeza e o peso do pecado. O fardo de Cristo é suave e leve e tem o peso do amor.


A Cristo toda a glória.


Orlando Arraz Maz - no blogue -http://arrazmaz.blogspot.pt/

4 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Lindo, lindo, lindo! Gostei tanto de ler este estudo.
Obrigado Viviana, um grande abraço, Manuela

Rosa disse...

Olá Viviana.

Este texto Bíblico não devia ser por nós esquecido.

Andamos, tantas vezes, desorientados, cansados e sem rumo...e Jesus ali esperando pelo nosso pedido de ajuda.

“Vinde a mim”, este é o convite do Senhor para irmos ao Seu encontro

Que não esqueçamos o Seu convite.

Viviana, uma noite tranquila e abençoada.
Abraços

Viviana disse...

Olá querida Manuela

Que bom que gostou!

O meu abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

É sempre uma fonte de alegria e de inspiração, a Palavra Sagrada.

Haverá convite mais amoroso?

O meu abraço, boa amiga
Viviana