domingo, 20 de novembro de 2016

Porque hoje é Domingo (415)


HUMILHAI-VOS

Há por aí quem diga:«Hoje  ou amanhã iremos para tal terra; passamos lá um ano a fazer negócio e ganharemos bom dinheiro». Mas nem sequer sabem o que vos vai acontecer  amanhã!  Não passam de uma nuvenzinha, que aparece uns instantes e rapidamente desaparece. O que deviam dizer  era: «Se Deus  quiser ainda estaremos vivos e poderemos fazer isto ou aquilo Mas não!  a vossa arrogância leva-vos ao orgulho. Porém, esse gènero de orgulho nunca é bom. Portanto, aquele que sabe o bem que deve praticar e não pratica está a cometer pecado.
(Ep. de S. Tiago cap. 4)

2 comentários:

Rosa disse...

É muito corrente, ouvirmos, falarmos, fazer projectos, organizar a vida...como se Deus não fizesse parte (integrante) dela.

Afastamos-LO dos nossos objectivos, das nossas vidas, da nossa família...

Não lhe damos espaço, nem fazemos silêncio para O ouvir segredar-nos:

"SEM MIM NADA PODEREIS FAZER".


Não desistas,Senhor, de me chamar à razão, de me segredares que só Contigo eu avançarei nos meus projectos...

"SE Deus quiser" eu farei por isso.

Bom Domingo.

esperança disse...

Bom dia maninha muito querida…

Que todos nós, nuvenzinhas passageiras, usufruamos, em mais este dia de vida, que o Senhor nos dá, das Suas incontáveis e maravilhosas bênçãos…E que sejamos agradecidos: Dando louvor Ao que tudo governe…………

Olha! Gostei muito deste versículo (já o conhecia, mas não sabia aonde se encontra). Agora copiei-o para mandar, quando se proporcionar, aos que Deus me deu.

Beijinhos