quinta-feira, 16 de março de 2017

A influência da Bíblia na vida de homens e mulheres ilustres (1)


A influência da Bíblia na vida de homens e mulheres ilustres

Dado o agravamento da minha  artrite psoriásica, sou forçada a, durante o dia, fazer várias pausas nas minhas actividades domésticas,  para recuperação  da capacidade de agir. Pois bem, como sou incapaz de ficar inactiva e, como gosto muito de livros, decidi "pegar numa mão-cheia deles", aproveitando assim o meu tempo de descanso.
Felizmente, que temos muitos...mas mesmo muitos, á volta de uns  quatro mil. A maioria deles estão fechados há anos e daí a surpresa que constitui quando arejo as suas páginas e os leio. Tenho encontrado verdadeiras preciosidades, podem crer.
Há uns dias, veio parar-me ás mãos um pequeno livro, entitulado: O IMPACTO DA BÍBLIA -  da autoria de Henrique de Queiroz Vieira.

Apresenta nada mais, nada menos, que 174 personalidades ilustres, que falam  do impacto que sobre eles teve a Bíblia.
Fiquei encantada e, pensando um pouco, concluí que seria interessante partilhar neste espaço aqui, algumas dessas opiniões. É o que vou começar a fazer hoje.

Então aí vai:

Santo Agostinho - Bispo de Hipona (354- 430)

Chegou a ser o mais célebre dos padres da Igreja Latina. Foi professor de eloquência e deixou muitas obras importantes.

"É uma espécie de impiedade  não ler aquilo que por nós e para nós escreveu a mão do próprio Deus.
Que ninguém incorra nesta falta, tendo ao seu alcance a leitura da Santa Bíblia.
 Falando dos evangelhos: "Estas coisas verdadeiras foram escritas com toda a fidelidade e veracidade a respeito dele (Jesus), a fim  de que todo aquele que crê no seu evangelho se nutra da verdade, em vez de ser joguete de mentiras.

Sem comentários: