terça-feira, 27 de junho de 2017

Há crianças que nos dão grandes lições!


Em relação ao triste acontecimento, que  nos últimos dias, encheu de profunda tristeza os nossos corações,  ouvi na comunicação social (T.V.), duas notícias quase iguais, que deveras me comoveram, e mostraram, como as crianças nos  podem dar grandes lições de generosidade.

 Logo nos primeiros dias do grave  incêndio,  uma mãe relatou o seguinte:

O seu filho, um rapazinho de 12 anos, chegou junto dela com um saco de roupa que retirou da sua gaveta, e disse para a  mãe: "Olha mãe, eu só preciso de dois pares de calças, podes levar esta roupa para alguém, vitima do incêndio, que  precise dela."

E a mãe foi entregar a oferta do menino.

Ontem à tarde, outra mãe,  contou que  o filho de 11 anos,  sabendo que ela iria entregar algumas ajudas aos sinistrados,  juntou várias peças do seu vestuário e  escreveu uma carta, dizendo o seguinte: "Espero que  tenhas 11 anos como eu, e que estas roupas  te fiquem bem."

Lindo, não?

Como é bom, que as nossas crianças cresçam com este sentimento de partilha...

2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana.

Sem duvida, as crianças dão-nos grandes lições.


São generosas, amigas e atentas...

E nesta circunstância todos somos poucos, mesmo que pequena é ajuda.
E por muitas vezes vale a atitude.


Viviana, uma boa tarde para vós.

Abraços

Viviana disse...

Querida Rosa

Sim, boa amiga, é mesmo como diz...
Estremeço...ao pensar nas "minhas crianças"...
Quanto, quanto, elas me têm ensinado!?

Desejo que a Sereninha esteja já melhor.

Um beijinho meu, naquela linda cabecinha.

Tenha um bom entardecer, minha boa amiga
O meu fraterno abraço
Viviana