domingo, 4 de junho de 2017

Porque hoje é Domingo (442)


«Irmãos, não queremos que andem na ignorância a respeito dos que morrem, para não se mostrarem tristes como os outros que não têm esperança. Pois se nós acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, também Deus  reunirá com Jesus  todos os que morreram em união com ele.
   O que eu tenho a dizer em nome do Senhor é que nós, os que estivermos ainda vivos quando o Senhor vier, não precederemos os que já morreram. O próprio Senhor, ao sinal dado pela voz do arcanjo e pela trombeta de Deus, descerá do céu, e os que morreram  em união com Cristo ressuscitarão  primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos conduzidos sobre as nuvens do céu, ao encontro do Senhor, juntamente com ele. E assim estaremos eternamente com o Senhor. Por isso confortem-se uns aos outros com estas palavras.
Irmãos, quanto ao tempo e ás circunstâncias em que isso vai acontecer não é preciso que vos escreva agora. Sabem muito bem que o dia do Senhor há-de vir como um ladrão, pela calada da noite. Quando alguém disser:«Há paz e segurança», é então que repentinamente a desgraça cairá sobre eles.Será como uma mulher grávida que começa a sentir as dores do parto: não conseguirão escapar.
   (I  Ep. de S. Paulo aos  Tessal. 4: 13 a 18)

Nota:
Desejo a todos os amigos que por aqui passarem hoje, um alegre e abençoado  Dia do Senhor.

Sem comentários: