domingo, 7 de janeiro de 2018

Porque hoje é Domingo (471)


Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, no tempo do rei Herodes. Depois do seu nascimento, chegaram uns sábios do Oriente a Jerusalém e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer?  É que nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos visitá-lo.»
Quando ouviu isto, o rei Herodes ficou muito perturbado e com ele a população de Jerusalém. Mandou reunir todos os chefes dos sacerdotes mais os doutores da lei e perguntou-lhes onde haveria de nascer o Messias. Responderam: «Em Belém da Judeia, conforme o que o profeta escreveu: Tu Belém, não és de modo nenhum a menor entre as terras  principais da Judeia, porque de ti é que há-de vir o chefe que será o pastor do meu pivo de Israel.»
Então Herodes chamou  à parte os sábios e perguntou-lhes quando é que exactamente a estrela lhes tinha aparecido. Depois mandou-os a Belém com esta recomendação: «Vão,e informem-se cuidadosamente acerca do menino e, quando o encontrarem, venham-me dizer para eu ir também adorá-lo.»
Depois de ouvirem o rei, os sábios partiram. Nisto, repararam que a estrela que tinham observado a  oriente ia adiante deles, até que parou por cima do lugar onde se encontrava o menino. Ao verem a estrela, sentiram uma alegria enorme. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e inclinaram-se para o adorar. Depois abriram os cofres e fizeram-lhes as suas ofertas de ouro, incenso e mirra. Então Deus avisou-os  por meio dum sonho, para não voltarem a encontrar-se com Herodes. E eles partiram para a sua terra por outro caminho.
          (Mateus 2:1 a 12 -  na  Bíblia para Todos)

2 comentários:

Rosa disse...

Andamos muitas vezes, enganados, perdidos, desorientados...

Porque nos falta olharmos para o "céu" à procura duma "Estrela" que nos guie e oriente...

Que não nos deixe perdidos, nem na escuridão.


Os magos encontraram-na.
Tal era o seu desejo de ver a "Luz"


Só sentiremos verdadeira felicidade e uma alegria enorme, quando os nossos olhos os nossos sentidos e o nosso querer for ao encontro da Estrela Maior.

Hoje, ainda vamos a tempo de O procurar para O louvar.

Hoje, ainda vamos a tempo de LHE fazer as nossas ofertas, não de ouro incenso ou mirra, mas de tempo, atitudes e acções ...

Hoje, ainda vamos a tempo de ser-mos os Magos e partir-mos para "reparar" nas estrelas que brilham para que as possamos ver e delas cuidar...


Bom Domingo, bom dia de Reis

Viviana disse...

Querida Rosa

Belo, muito belo... o seu comentário.

Saliento esta parte:

"Só sentiremos verdadeira felicidade e uma alegria enorme, quando os nossos olhos os nossos sentidos e o nosso querer for ao encontro da Estrela Maior."

Um abraço
Viviana