domingo, 1 de abril de 2018

Porque hoje é Domingo - Dia de Páscoa - (483)


«Ao cair da noite, na altura da preparação do sábado, isto é, na sexta - feira à tardinha, apareceu José de arimateia...

....Pilatos entregou  o corpo de Jesus a José de Arimateia. Este foi despregá-lo da cruz e envolveu-o num lençol de linho  que tinha comprado. Depois sepultou-o num túmulo  escavado na rocha e rodou uma grande pedra para tapar a entrada. Maria Madalena e Maria mãe de Jesus estiveram a ver o lugar onde o tinham  sepultado.

   Depois de passar o sábado, Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para ir pôr no corpo de Jesus. No domingo de manhã ao nascer do sol, foram ao  túmulo. Pelo caminho diziam entre si:  «Quem nos há-de retirar a pedra  da entrada do túmulo?»  E que a pedra era enorme. Mas quando lá chegaram viram que já tinha sido retirada. Ao entrarem no túmulo, viram lá dentro, sentado à direita, um jovem vestido de branco e ficaram muito assustadas. Mas ele disse-lhes: «Não se assustem! Vêm procurar Jesius de Nazaré? que foi crucificado. Ele resssuscitou. Já não está aqui . Vejam o lugar onde o tinham posto. Vão avisar Pedro e os outros discípulos e digam-lhes: Ele vai à vossa frente para a Galileia. Lá o hão-de ver, como ele vos tinha dito.»
   (Ev.de S. Marcos cap. 15 - vários versículos)

Nota pessoal:
De coração, desejo a todos os amigos que por aqui passarem hoje, um abençoado Domingo de Páscoa.
Aos que forem crentes, sugiro que façam como eu vou fazer. Usarei a saudação dos primeiros cristãos, que diziam quando se cumprimentavam:
«O Senhor ressuscitou. Aleluia! Verdadeiramente o Senhor ressuscitou.»

2 comentários:

Rosa disse...




«O Senhor ressuscitou. Aleluia! Verdadeiramente o Senhor ressuscitou.»

Viviana disse...


Querida Rosa

O Senhor ressuscitou! Aleluia! Verdadeiramente o Senhor ressuscitou.

A Ele, toda a nossa eterna gratidão e amor
viviana