quinta-feira, 21 de março de 2019

ORAÇÃO POR O MEU FILHO


A minha grande amiga e irmã em Cristo - Missionária Márcia Venturini- que orou muito, muito...pelo seu filho, hoje, um grande homem de Deus.

ORAÇÃO POR MEU FILHO
«Dai-me um filho, Senhor, tão forte que conheça  a sua própria fraqueza; tão bravo que ao ter medo, se enfrente a si próprio; que seja, na derrota inevitável, orgulhoso e tenás, porém humilde e manso na vitória.
  Dai-me um filho cujos anseios não substituam as acções. Um filho que, conhecendo-vos, reconheça que o conhecimento de si mesmo é a pedra fundamental de toda a sabedoria; enviai-o, eu vo-lo peço, não pelo caminho do que é fácil e ameno, mas encontrando um desafio em todas as dificuldades e em todos os esforços; fazei com que ele aprenda a manter-se de pé nas tempestades e, nelas,  sinta compaixão pelos que tombam.
   Dai-me  um filho cujo coração seja límpido e cujas metas sejam altas; um filho que se domine a si próprio mais do que  domine os outros; que aprendendo a sorrir, não esqueça jamais quando e como chorar;  que estenda as mãos  para o futuro sem olvidar o passado..
    E, depois de possuir todas estas coisas, dai-lhes, vo-lo peço, bastante sentido de humor, para que,  tendo sempre seriedade, nunca se tome a sério demais.
   Dai-lhe humildade, para que jamais esqueça quanto é simples a grandeza verdadeira, dai-lhe o Espírito aberto da verdadeira sabedoria, a mansidão da força verdadeira.
  Só então eu, seu pai, ousarei murmurar: "não vivi em vão".
             (General Douglas Mac Arthur)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Uma (linda) oração que todas nós, mães, gostaríamos de fazer pelos nossos filhos.

Obrigada Viviana, pela partilha.

Esperamos que por ai esteja tudo bem convosco.

Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa:

Olá!

Sim, boa amiga, uma linda e tocante oração!
O meu abraço
Viviana