sexta-feira, 15 de março de 2019

Portuguesa eleita a melhor enfermeira de Inglaterra

A sorridente enfermeira Sílvia Nunes.
«A portuguesa Sílvia Nunes venceu o prémio de "Melhor Enfermeira" de Inglaterra, na sexta-feira, data em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher. Foi à final com sete colegas, todos ingleses. Ganhou e isso enche-a, ainda mais, de orgulho.

"Não é o meu país e eles reconheceram o meu trabalho. Premiaram o trabalho, independentemente de ser inglês ou não e isso é muito bom! Quem me dera que Portugal reconhecesse as pessoas assim. Iam perceber que as pessoas trabalham com outro ânimo e com outra felicidade", afirmou, ao JN, a enfermeira de 34 anos, há cinco anos a viver em Inglaterra, acabada de regressar da gala que decorreu na sexta-feira à noite, em Birmingham.

Na nota que acompanha o prémio "The Good Nurse", o júri destaca-lhe as qualidades: "A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. É inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos utentes, pelas suas famílias e pela sua equipa. Dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro de sua equipa e é um excelente modelo".»

  Texto e imagem de:  https://www.jn.pt/

Nota pessoal:
Confesso que senti uma imensa alegria ao saber da notícia.
Fui enfermeira durante  38 amos,  tendo concluído  o meu curso no ano de 1964, na Escola de Enfermagem do Hospital de Santa Maria - em Lisboa.
Realizei-me como enfermeira. Fiz "muitas coisas bonitas ..."

È uma profissão muito bela, muito digna, quando exercida com o coração e o saber.

Lamento profundamente,  que nos últimos anos, milhares de enfermeiros tenham sido forçados  a ir trabalhar para  fora de Portugal, como esta enfermeira que ganhou este prémio na Inglaterra. Lamento igualmente, que os enfermeiros estejam a ser tão mal tratados pelo governo português. Não é justo nem é sério. Eles não merecem  isso.

Sem comentários: