domingo, 24 de março de 2019

Porque hoje é Domingo (531)


«Jesus disse ainda: Quando o Filho do Homem vier na sua glória, com todos os seus anjos,  estará sentado no seu  trono majestoso e todos os povos da terra se juntarão diante dele. Então ele há-de separar uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas das cabras. Porá as ovelhas à sua direita e as cabras à sua esquerda. E dirá aos que estiverem à sua direita: "Venham abençoados de meu Pai!  Venham receber por herança o reino que está preparado desde a criação  do mundo. Pois eu tive fome e deram-me de comer, tive sede e deram-me de beber, era peregrino e hospedaram-me, andava nu e deram-me que vestir, estive doente e visitaram-me,  estive na cadeia e foram ver-me, ". Então, os justos hão-de replicar: "Senhor, quando é que nós te vimos com fome e  te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando é que nós te vimos como um peregrino  e te hospedámos, ou  nu e te demos que vestir? Quando é que nós te vimos doente ou na cadeia e  te fomos visitar ?" E o Rei lhes responderá: "Saibam que todas as vezes que fizerem isso a um destes meus irmãos mais  pequeninos, foi a mim que o fizeram." Depois dirá aos que estiverem à sua esquerda: "Afastem-se de mim malditos! Vão para o fogo eterno que foi preparado para o Diabo e  para os seus anjos. Pois tive fome e não me deram de comer, tive sede e não me deram de beber, era peregrino e não  me deram hospitalidade, andava nu e não me deram que vestir, estive doente e na cadeia e não me visitaram." Estes hão-de perguntar também: "Senhor, quando foi que nós te vimos com fome, ou com sede, ou peregrinos, ou nu, ou doente, ou na cadeia e não cuidámos de ti? " O rei então há-de responder: "Saibam também que todas as vezes  que deixaram de fazer isso a um destes meus  irmãos mais pequeninos, foi a mim que o deixaram de fazer". Estes serão enviados para o castigo eterno, enquanto os que fizerem o bem irão para a vida eterna".

   (Ev..de S. Mateus cap.25:31 a 46)
         Na Bília pata Todos

2 comentários:

Rosa disse...

Este evangelho requer de nós uma meditação longa e profunda.

E se, naquela altura tinham duvidas e faziam interrogações, nós, sabemos bem como podemos dar de beber e matar a fome aos "Cristos" de hoje.


"Senhor, quando é que nós te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber"


Agora, mais que nunca,temos essa oportunidade...

Há por todos os lugares "cristos partidos "

O mundo clama, o mundo precisa, o mundo sofre e morre...

Não passemos indiferentes...para que mais tarde não sejamos separados, uns para a esquerda outros á direita.

Não seremos assim merecedores do reino que nos foi prometido...


Boa semana Quaresmal

Viviana disse...

Querida Rosa

Que assim seja!

Estejamos totalmente disponíveis...para o Senhor nos usar para o bem.
Omeu abraço
viviana