sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Assim escreve Helena Sacadura Cabral

A beleza da rosa que plantei, cuidei e, colhi.
Da  alegria de viver

Senhor,

   Eu quero poder ser alegre e transmitir esse sentimento aos que me cercam. A alegria faz parte integrante do meu ser e preciso de a encontrar na jornada que diariamente recomeça, para saber enfrentar as dificuldades que surgem no meu caminho.
   Que eu possa, assim, iniciar o meu dia, alegrando-me com o raio de  Sol que desponta da minha janela, com o chilrear dos pássaros ou com as gotas de chuva que anunciam o Inverno que está para chegar.
   Que eu me alegre com o movimento das ruas e com o borborinho das vozes das crianças e saiba lembrar-me do tempo em que eu própria fiz parte desse mundo.
   Que eu possa olhar o trabalho que me espera, tantas vezes árduo e até desmotivador, sabendo que que há muita gente que o não tem e que seria muito mais frustrante para mim se tal me acontecesse.
   Que eu não deixe de tentar encontrar o lado positivo da minha ocupação e saiba, com alegria,  pô-lo ao serviço dos outros.
   E que eu não me esqueça, nunca,  que, se eu me dispuser a isso, haverá sempre dentro de mim uma réstia de alegria para distribuir por todos quantos me rodeiam e têm uma vida mais triste do que a minha.
       (Helena Sacadura Cabral - no livro -  Caminhos para Deus  - Preces em tempo de incertezas)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá viviana.

Este texto vem mesmo na altura certa, parece mesmo direcionado a mim.

Depois de dias mais ou menos conturbados e com algum stress, de trabalhos acumulados e atrasados...

Sinto que é necessário ler e pensar um post como o de hoje.

Obrigada Viviana.

Espero e desejo que tudo esteja bem por aí

Um bom resto de tarde e bom fim de semana

Abraços.


Viviana disse...

Querida Rosa,

Glorifico o SENHOR...pela oportunidade do texto.
Quanto mais "caminho na fé", mais me apercebo "do quanto e do como", O Senhor Deus-Todo Poderoso, está atento ás nossas necessidades, quer físicas quer espirituais.
É maravilhoso como Ele vigia e cuida de nós.
Ainda ontem ensinei isso ás minhas netas, aqui em casa.
Que Ele seja louvado!
E que nós...estejamos disponíveis para que Ele nos use como entender.
O meu fraternal abraço
Viviana