domingo, 18 de agosto de 2019

Porque hoje é Domingo (552)


Jesus desceu com eles o monte e chegou a um lugar plano com muitos dos que o seguiam. Estava ali uma grande multidão vinda de toda a Judeia e de Jerusalém, e das cidades costeiras de tiro e de Sidon. Tinham vindo para ouvir Jesus e para ser curados dos seus males.E os possuídos de espíritos maus foram igualmente curados. Toda a multidão tentava tocar  Jesus, porque dele saía poder que sarava os que lhe tocavam. (Ev.de S.Lucas 6:17 a 19)

Digo a todos os que me estão a ouvir: amem os vossos inimigos e façam bem a quem vos odeia. Abençoem  quem vos  amaldiçoa e orem por aqueles que vos tratam mal. Ao que te bater  num lado da cara, deixa-o também bater no outro. Ao que te tirar o manto, não o impeças  de levar a túnica, Dá a quem te pedir, e se alguém levar o que é teu, não tornes a pedi-lo.
   Façam  aos outros como desejam que os outros vos façam.
   Se amarem apenas aqueles que vos amam, que recompensa poderão esperar de Deus? Até os pecadores têm amor àqueles que os amam. Se fizerem bem  somente aos que vos fazem bem, que recompensa poderão esperar? Até os pecadores procedem assim.  Se emprestarem  apenas  àqueles  de quem esperam tornar a receber, que recompensa poderão esperar? Até os pecadores emprestam uns aos outros para tornar a receber. Vocês, pelo contrário, tenham amor aos vossos inimigos, façam-lhes bem, e emprestem sem nada receber em troca. Assim, receberão  grande recompensa e serão filhos do Deus  altíssimo, porque ele é bom até para  as pessoas ingratas e más. Sejam misericordiosos como também o vosso Pai é misericordioso.
        (Ev.de S. Lucas 6:27 a 36)
             Na Bíblia para Todos

Sem comentários: