domingo, 6 de outubro de 2019

Porque hoje é Domingo (559)


Oração de um infeliz, que na sua miséria manifesta a sua angústia diante do SENHOR
.
SENHOR,  escuta a minha oração
e aceita o meu clamor!
Não desvies de mim o teu olhar, quando estou angustiado;
digna-te aceitar o meu lamento!
Responde-me depressa,  quando te invocar!
Porque os dias da minha vida desaparecem como fumo:
o meu corpo arde como um braseiro.
Qual erva cortada, o meu coração está ressequido;
nem vontade tenho de comer o meu pão!
De tanto gemer
fiquei reduzido a pele e osso.
Sou como uma ave selvagem no deserto,
como um mocho em ruínas abandonadas.
Não consigo dormir e assim fico,
como um pássaro em cima de um telhado...

...Eu pedi: «Meu Deus, não  me leves no meio da minha vida!»
Os teus anos, SENHOR, não têm fim!
Fundaste a terra desde o princípio;
tu próprio criaste os céus.
Eles deixarão de existir, mas tu permanecerás.
Como uma peça de vestuário vão-se gastando
e serão mudados como quem muda de roupa!
Mas tu és sempre o mesmo;
os teus anos não têm fim.
Os descendentes dos teus servos
hão-de viver tranquilos e seguros junto de ti.
  (Salmo 102:1 a 7; e 24 a 28). 
   Na Bíblia  para Todos

Sem comentários: