domingo, 13 de outubro de 2019

Porque hoje é Domingo (560)


Salomão amava o SENHOR, cumprindo as leis estabelecidas por David, seu pai. No entanto,  continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso em vários lugares altos.
   Um dia o rei Salomão foi a Gibeon, para ali oferecer  um sacrifício, porque era  lá o mais importante dos lugares altos. Salomão ia  oferecer naquele lugar  uns mil sacrifícios. Nessa noite, em Guibeon, apareceu-lhe o SENHOR em sonhos e disse-lhe: «Pede-me o que quiseres! «Que queres que te dê?» Salomão respondeu: «Tu foste muito bom para com o teu servo David, meu pai,  porque ele se conduziu diante de ti com lealdade, justiça e rectidão de coração.Trataste-o com tanta bondade e lhe concedeste que um filho seu lhe sucedesse no seu trono, como agora aconteceu. Tu, SENHOR meu Deus, fizeste com que este teu servo  se tornasse rei em lugar de David, meu pai, embora eu ainda seja um jovem inexperiente. Porém  estou rodeado pelo povo que tu  escolheste, um povo tão numeroso que não se pode contar nem calcular. Dá-me por isso, um coração sábio, capaz de governar o teu povo com justiça, sabendo distinguir entre o bem e o mal. Doutro modo, como poderia  eu  governar este teu povo tão numeroso?»
   Este pedido de Salomão agradou ao SENHOR. E Deus disse-lhe: «Dado que me fizeste este pedido, solicitando não uma vida longa ou riquezas, ou a morte dos teus inimigos, mas sim inteligência para saberes ouvir e governar, vou conceder-te o que me pediste, vou conceder-te sabedoria e inteligência como ninguém teve antes de ti, nem terá depois de ti. Concedo-te, além  disso, aquilo que não me pediste: tantas  riquezas e esplendor, durante toda a tua vida, como nenhum outro teve antes. E, se fizeres a minha vontade, cumprindo as minhas leis e os meus mandamentos, como fez David, teu pai, conceder-te-ei também uma vida longa..

   ...Salomão ultrapassou em sabedoria  todos os sábios do Oriente e todos os sábios do Egipto. Era o mais sábio de todos os homens...

   ...Pronunciou três mil  provérbios e compôs mil e cinco poemas.

         (I livro de Reis cap.3:1 a 14 - e cap.4:29 e 30 - e cap.4:30 e 32)

2 comentários:

Rosa disse...

Por todos os motivos e pelo testemunho de Salomão,peçamos ao Senhor a sabedoria, para nós e para a nossa vida.

Que saibamos fazer a melhor escolha, nas pequenas e nas grandes decisões...



Boa noite para todos


Viviana disse...

Querida Rosa:

Digo:
Ámen!
O meu abraço
viviana