domingo, 20 de outubro de 2019

Porque hoje é Domingo (561)


Lembrem-se, portanto de que outrora eram considerados pelos judeus como pagãos por não serem judeus de nscimento e não terem recebido a circuncisão praticada na carne. Lembrem-se de que naquele tempo estavam longe de Cristo e não faziam parte do povo de Israel. Não eram abrangidos pelas promessas da aliança e andavam no mundo sem esperança e sem Deus. Mas, se antes estavam longe, agora, por meio da morte de Cristo, estão perto dele.
   Cristo é de facto a nossa paz. De dois povos separados fez um só povo. Com o sacrifício da sua vida destruiu o muro que os separava e os tornava inimigos um do outro.  Aboliu a lei judaica com os seus regulamentos  e decretos para, a partir de judeus e não judeus, formar uma Humanidade nova, em união com ele, fazendo a paz, a fim de os reconciliar com Deus num só corpo,por meio da sua cruz, destruindo por ela o ódio que os dividia. Cristo veio, portanto, anunciar a boa nova da paz, tanto aos que como vós estavam longe,  como também aos que estavam perto. Graças a ele, podemos agora, tanto uns como outros, chegar ao Pai, guiados pelo mesmo espírito.
   Portanto, já não são estrangeiros nem hóspedes. Fazem parte do povo santo de Deus e são membros da sua família. Formam um único edifício, que tem por  alicerce os apóstolos e os profetas e do qual Jesus Cristo é a viga principal. É em Cristo que todo o edifício está seguro e cresce até se transformar num templo consagrado ao Senhor. É igualmente em Cristo que fazem parte desse edifício, que é a casa onde Deus habita elo seu Espírito.

   /Ep. de S. Paulo aos Efésios cap.2:11 a 22)
               Na Bíblia para Todos

Sem comentários: